Negócios em Foco

Sustentabilidade: indústria de fitas adesivas tem na logística reversa um de seus principais valores


São Paulo, SP 10/06/2021 10h16

É cada vez mais importante cuidar do destino e do descarte de suas embalagens após o uso

Logística reversa em total alinhamento com a sustentabilidade. - Foto-crédito: Pixabay

É cada vez mais importante cuidar do destino e do descarte de suas embalagens após o uso

Um dos temas de responsabilidade ambiental mais importantes, entre empresas e indústrias, trata da chamada logística reversa, ou seja, o conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas, cujo objetivo é o de minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados após o consumo de determinados produtos. Resumidamente, a logística reversa consiste no processo de identificação, classificação, armazenamento e destinação dos produtos pós-consumo.

Alinhada com a busca permanente por operações sustentáveis e de responsabilidade ambiental, a Adelbras, indústria nacional de fitas e produtos adesivos, segue as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com uma meta média e mensal de 22% de logística reversa. "A logística reversa faz parte de nossos grandes temas e valores, como, ainda mais importante, é tomarmos ações concretas neste sentido, como é a parceria com o selo Eureciclo, estabelecida desde fevereiro de 2021. O selo comprova a logística reversa de embalagens pós-consumo através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros", conta Marcos Chohfi, gerente de marketing da indústria.

Recentemente, a indústria lançou STOP VIRUS, uma fita adesiva "anti-covid", que pode ser aplicada sobre superfícies variadas em ambientes públicos, corporativos e residenciais, capaz de proteger a superfície onde for aplicada por até 25 dias; cientificamente comprovada através de testes realizados por respeitados laboratórios, como Quasar Bio e UNICAMP; e concebida com a tecnologia NANOATIVtm, a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável. Vale ressaltar, que a logística reversa utilizada para os demais produtos da indústria será realizado com a nova fita adesiva "anti-covid".


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com