Negócios em Foco

Em tempo de pandemia, como prevenir possíveis danos com o veículo parado por muito tempo?


Lorena - SP 12/06/2020 18h33

Junior Alves da Eco Automotive Bosch Service, esclarece dúvidas que podem te ajudar, Veja mais:

Junior Alves - Divulgação

Em tempo de pandemia, como prevenir possíveis danos com o veículo parado por muito tempo? A seguir, o Junior Alves da Eco Automotive Bosch Service, esclarece dúvidas que podem te ajudar, Veja mais:

Funcione o motor uma vez por semana:

A recomendação é que “funcione” o motor pelo menos uma vez por semana, por um período aproximado de 30 minutos, com a finalidade de manter lubrificado os componentes móveis do interior do motor.

Com esta ação, evita o ressecamento das mangueiras do sistema de alimentação de combustível do motor, bem como o travamento de válvulas injetoras e da própria bomba de combustível.

Não podemos deixar de ressaltar que, “funcionar” o motor também auxilia na recarga da bateria que alimenta o sistema elétrico do veículo, evitando a necessidade da substituição precoce do componente.

Realize um percurso de rodagem a cada 10 dias:

Já que dissemos que o carro parado também estraga, se possível efetue um percurso de rodagem, para que os pneus não permaneçam estáticos na mesma posição, propensos a deformar-se pela falta de uso.

Esta rodagem com o veículo também beneficia os sistemas de suspensão, freios e embreagem, uma vez que também trabalham com fluidos e normalmente estão em movimento.

Calibragem dos Pneus:

Tendo em vista que seu carro vai ficar parado por algum tempo, com o uso reduzido, é importante que ao sair para a rodagem a cada 10 dias efetue também a calibragem dos pneus, porque esta ação também ajuda na prevenção de deformações dos pneus.

Cuide do Ar condicionado:

Uma vez por semana, ao funcionar o motor do seu carro, habilite também o sistema de ar condicionado. Além de evitar a formação de mofo nos dutos de ar sob o painel, também faz movimentar as partes móveis do sistema de compressão do ar condicionado.

*Lembre-se, o uso com maior frequência, proporciona um melhor funcionamento deste tipo de máquina: nosso carro. Por isso, mantenha a saúde do seu carro em dia. Para mais detalhes ou dúvidas, procure uma oficina!


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com