Negócios em Foco

Trina Solar apresenta TrinaPro Mega, uma solução FV inteligente de potência ultra-alta


São Paulo 18/06/2020 17h07

Legenda da imagem: Um projeto chinês Top Runner de energia FV em Tongchuan, Shaanxi, utilizando a solução inteligente TrinaPro em 30 MW. - Divulgação

A Trina Solar, a provedora líder mundial de soluções totais de energia inteligente e de FV, anunciou o lançamento global de TrinaPro Mega, uma solução FV inteligente de potência ultra-alta apresentando módulos com rendimento de energia superior a 500 W. Com outros aperfeiçoamentos na seleção de produtos e design integrado, a solução melhora o desempenho geral do sistema e reduz o custo nivelado de energia (LCOE, em inglês). Após a estreia do novo módulo Vertex de potência ultra-alta, de mais de 500 W, em fevereiro, a TrinaPro Mega estabelece um novo marco para a era do rendimento de energia de 500 W, uma vez que fornece uma solução otimizada para a aplicação do módulo Vertex em sistemas downstream.

Em 2018, a Trina Solar lançou a solução FV inteligente "TrinaPro" para usinas de energia de larga escala. Com base em design de sistema e algoritmos de software, a solução integra módulos FV bifaciais e de alta eficiência, sistemas inteligentes de seguimento e inversores confiáveis, e apresenta serviços integrados e uma plataforma inteligente de gestão de operações e manutenção (O&M), reduzindo o custo do equilíbrio do sistema (BOS, em inglês) em até 15% e aumentando a geração de energia em até 8%.

Com a energia solar atingindo cada vez mais a paridade de rede, a TrinaPro Mega – como solução inteligente de ultra-alta potência – elimina uma série de problemas de uso dos sistemas existentes.

Com base na solução "TrinaPro", a TrinaPro Mega moderniza os seguidores de longo alcance nos módulos de energia de mais de 500 W, ao mesmo tempo em que continua a integrar os módulos Vertex, a unidade de controle de transmissão (TCU, em inglês) desenvolvida pela Trina Solar, algoritmos de seguimento inteligente e sistemas SCADA de monitoramento. Em diversos cenários analisados, como os de geografia irregular, terrenos inclinados ou acidentados e fortes ventos, a TrinaPro Mega proporciona aos clientes soluções customizadas para garantir a confiabilidade e eficiência do sistema. Até a presente data, a DNV.GL concluiu a certificação de bancabilidade para a solução inteligente TrinaPro Mega.

Yin Rongfang, vice-gerente geral e vice-presidente da Trina Solar, disse: "A indústria FV abraçou a potência acima dos 500 W desde o início do ano. Como um pioneiro da indústria, o módulo Vertex demonstra a forte capacidade de inovação da Trina Solar e oferece à indústria uma plataforma técnica inteiramente nova. Além disso, o Vertex facilita a comercialização de novas tecnologias e pavimenta o caminho para a próxima atualização de potência do módulo, para 600 W".

"Com base no módulo Vertex, nós lançamos a TrinaPro Mega para aumentar o valor para nossos clientes com modernizações inteligentes para soluções de sistema mais avançadas. Ao aperfeiçoar o desempenho do módulo de energia ultra-alta e reduzir o LCOE, a TrinaPro Mega garante retornos de investimento estáveis", acrescentou Yin Rongfang.

Sobre a Trina Solar (688599. SH)

Fundada em 1997, a Trina Solar é provedora líder mundial de soluções totais de energia inteligente e de FV. A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de produtos FV, desenvolvimento de projetos FV, engenharia, gestão de compras e construção (EPC, em inglês), operações e manutenção (O&M, em inglês), microrrede inteligente e desenvolvimento e vendas de sistemas complementares de energias diversas, bem como operações de energia de plataforma de nuvem. Em 2018, a Trina Solar lançou a marca IoT de energia (Energy IoT), criou a Aliança de Desenvolvimento Industrial da IoT de Energia da Trina (Trina Energy IoT Industrial Development Alliance), junto com empresas líderes e institutos de pesquisa da China e de todo o mundo e fundou o Centro de Inovação Industrial da IoT de Novas Energias (New Energy IoT Industrial Innovation Center). Com estas ações, a Trina Solar está empenhada em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a IoT de novas energias, à medida que se esforça para ser uma líder mundial em energia inteligente. Em 10 de junho de 2020, a Trina Solar emite as primeiras ações do tipo A no Conselho de Inovação Científica e Tecnológica de Xangai, torna-se a primeira empresa de produtos FV, sistema FV e de energia inteligente listada no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Valores de Xangai, também conhecido como STAR MARKET. Para mais informações, visite www.trinasolar.com.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com