Negócios em Foco

GAP Asset lança fundo de previdência Gap Absoluto XP Seg IQ FIM


Rio De Janeiro 18/06/2020 14h54

É um dos primeiros fundos no mercado previdenciário a realizar alavancagem e investimentos em ativos no exterior acima de 10%

A GAP Asset lança nesta quarta-feira (17) o fundo de previdência Gap Absoluto XP Seg IQ FIM. Tendo como parceira a XP Seguros, Vida e Previdência, o fundo é um dos primeiros no mercado a seguir as novas regras da resolução nº 4.444 do Banco Central, a qual permitiu que, a partir do dia 1º de janeiro deste ano, os novos fundos e planos de previdência passassem a poder comprar mais ativos no exterior e a alavancar seus investimentos.

Antes da alteração da resolução, o percentual de investimentos no exterior permitido para fundos de previdência era 10%. Agora, esses fundos acompanham a norma CVM 555, que permitem 20% aos investidores em geral e 40% aos qualificados.

"Este aumento do limite de investimentos em ativos estrangeiros aliado à alavancagem permite que o fundo de previdência da GAP replique integralmente a carteira do nosso fundo multimercado, o GAP Absoluto", explica Renato Junqueira, sócio-fundador da GAP Asset, destacando os expressivos ganhos do multimercado no ano - 6,9% até o fechamento de maio e 17,7% em 12 meses. "E nosso fundo de previdência seguirá nos mesmos moldes".

A sócia Lia Liserra explica como a flexibilização da legislação é benéfica para os investidores. "A flexibilização dos instrumentos de derivativos é fundamental para que possamos ‘proteger’ melhor a carteira de investimentos do fundo em momentos conturbados, assim como o que estamos passando e, assim, conseguimos oferecer um produto de melhor qualidade para o investidor final", conclui.

O fundo possui um aporte inicial de R$ 5 mil e contribuição mensal de R$ 500, e está disponível na plataforma da XP Investimentos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com