Negócios em Foco

Zespri™ muda identidade visual no Brasil e aposta em relançamento de marca com nova embalagem e campanha digital no Facebook, Instagram e YouTube


São Paulo 27/08/2020 21h46

Objetivo é desenvolver a categoria estimulando a demanda que aumenta a cada ano no Brasil

Divulgação

A Zespri™ - empresa neozelandesa reconhecida mundialmente por sua expertise na produção de kiwis - anuncia a mudança da sua identidade visual no Brasil e passa a assinar Zespri™Vita. Com investimentos em marketing, que somam cerca de R$ 3 milhões este ano, a empresa está de olho no aumento do consumo de Kiwis importados no Brasil que, nos últimos 5 anos, apresentou um crescimento de 18%, atingindo US$ 43 milhões em 2018, o que equivale a 29 mil toneladas, segundo o Comtrade, banco de dados de estatística. O país está entre os 10 maiores consumidores de frutas do mundo.

Para divulgar as principais propriedades nutricionais do Kiwi - seu alto teor de vitamina C e o reforço imunológico - ao público consumidor e assim incentivar o consumo da fruta, a marca coloca no ar a campanha “100% da Vitamina C em uma só fruta”, desenvolvida pela agência Craft Worldwide, agência do grupo McCann, localizada em Singapura. Composta por 9 peças entre vídeos e posts estáticos, a campanha será veiculada de agosto a novembro no Facebook, Instagram e Youtube com o objetivo de atingir 10 milhões de visualizações.

Neste ano, além do canal digital, a Zespri™ apostou na mudança das embalagens, que agora traduzem o manejo e cuidado com a fruta desde a colheita, e destacam a polpa suculenta das duas variedades de Kiwi: Green e SunGold™. Durante a pandemia e o isolamento social, o e-commerce foi outra aposta para incentivar a degustação. Por meio de uma parceria com grandes redes, como Pão de Açúcar e James (uma startup do GPA que faz entregas de compras de supermercado a restaurantes, farmácias e outros) cerca de 50 mil amostras grátis foram enviadas aos consumidores junto com as cestas de compras on-line. “Aproveitamos o aquecimento das compras on-line para proporcionar experimentação e estimular o consumo. O resultado tem sido bastante positivo, visto que, apesar do ano atípico com as pessoas limitando as visitas aos supermercados, as vendas continuaram bastante aquecidas nesses primeiros meses da temporada”, comenta Regina Carmagnani, gerente de marketing da Zespri no Brasil.

Apesar de ser distribuído em todo território nacional, São Paulo é o principal mercado para os kiwis Zespri™ respondendo por cerca de 60% do volume vendido, seguido pelas regiões Nordeste e Sul ambas com aproximadamente 20% de participação.

Onde encontrar:

Os kiwis Zespri podem ser encontrados em supermercados de todas as capitais brasileiras como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, Mambo, e também nos hortifrútis Oba, Hortifruti, Hortisabor e rede ASP.

Sobre a Zespri™ Internacional

A Zespri™ é líder mundial na produção de kiwis, com faturamento anual de 3,1 bilhões de dólares NZD. Presente em mais de 50 países, a Zespri™ é formada por 2.800 agricultores da Nova Zelândia e 1.500 agricultores de outras partes do mundo. Pessoas que fazem do kiwi a sua vida e que, com muita dedicação, oferecem aos consumidores os melhores e mais saborosos kiwis do mundo. Até 2025, a empresa tem a meta de chegar aos 4,5 bilhões de dólares NZD e para isso, reforçou as ações em todos os países onde está presente.

Facebook: zespri.brasil

Instagram: @zespribr

Youtube: Zespri Brasil


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com