Negócios em Foco

Avast lança novo navegador para dispositivo móvel com criptografia completa de dados


São Paulo 23/04/2020 18h27

Navegador de privacidade da Avast combina uma VPN integrada com criptografia completa, para fornecer aos usuários uma experiência rápida, segura e privada no dispositivo móvel.

A Avast (LSE:AVST), líder global em produtos de segurança digital, lançou uma versão Android do Avast Secure Browser para estender o suporte da plataforma para dispositivo móvel, indo além do Windows e Mac em desktop. A introdução de um navegador multiplataforma faz parte do foco contínuo da Avast em convergir serviços de segurança e de privacidade, para permitir uma experiência de navegação mais segura, privada e rápida em dispositivos e sistemas operacionais.

O Avast Secure Browser para Android foi desenvolvido após a Avast ter adquirido em 2019 o Tenta, um navegador privado apoiado pelos pioneiros em Blockchain da ConsenSys, que foi construído desde o início por engenheiros de privacidade e segurança cibernética focados em criptografia total. O destaque é a forte criptografia, incluindo AES-256, ChaCha 256-bit e os mais recentes protocolos criptográficos TLS/SSL para a camada de transporte de dados. Para garantir que as solicitações de DNS do usuário sejam mantidas privadas e seguras, o Avast Secure Browser para Android oferece suporte para múltiplas opções de DNS prontas para uso, como DNS sobre TLS, DNSSEC e suporte DNS descentralizado.

Os recursos adicionais de segurança e de privacidade integrados disponíveis no Avast Secure Browser para Android incluem:

- Uma VPN extremamente rápida que criptografa todas as conexões de entrada e de saída para o local da VPN;

- Um código PIN do usuário efêmero para acesso ao dispositivo, que nunca é armazenado em nenhum servidor nem no próprio dispositivo;

- Tecnologias anti-rastreamento usadas para impedir que sites, anunciantes e outros serviços web rastreiem atividades online;

- Integração com Adblock para melhorar o tempo de carregamento do site;

- Um cofre de mídia criptografado.

Scott Curtiss, Vice-Presidente e Gerente Geral do Avast Secure Browser, diz: "A principal missão da Avast é tornar o mundo um lugar mais seguro, protegendo a segurança e a privacidade de todos os clientes. Nosso compromisso em ser um fornecedor de tecnologia projetada para privacidade está por trás da aquisição do principal navegador privado para dispositivos móveis, o Tenta, cuja tecnologia contribuiu para o desenvolvimento do nosso novo Avast Secure Browser para Android. Sabemos que os nossos clientes se preocupam profundamente com a segurança e a privacidade e desejam controlar os seus próprios dados pessoais sem comprometer a qualidade das suas interações online. Nosso objetivo é ser o primeiro navegador "tudo-em-um" a proteger a privacidade dos nossos usuários, além de oferecer uma experiência de navegação segura e sem atritos. O acréscimo de suporte para dispositivos móveis é outro marco em nossa jornada, em direção a esse objetivo de longo prazo".

No início de março, os pesquisadores do Laboratório de Ameaças da Avast descobriram que o crescente uso de dispositivos móveis em todo o mundo está alimentando o aumento de malwares relacionados com esses dispositivos. Atualmente, 131 aplicativos relacionados ao COVID-19 foram detectados como maliciosos através da plataforma apklab.io da Avast, à medida que os cibercriminosos buscam explorar a pandemia usando táticas de engenharia social. De acordo com estatísticas coletadas pelos pesquisadores da Avast, entre outubro e dezembro de 2019, o adware (software que seqüestra os dispositivos dos usuários para enviá-los por spam com anúncios maliciosos) foi responsável por 72% dos malwares móveis, com os 28% restantes das ameaças vinculadas com trojans bancários, aplicativos falsos, lockers e downloaders.

"Ainda existe uma percepção entre muitos consumidores de que as ameaças em dispositivos móveis na internet e baseadas em navegadores não existem", comenta Curtiss. "Este não é o caso. O dispositivo móvel é uma plataforma lucrativa para os cibercriminosos, devido à sua maior participação de mercado versus os computadores e níveis mais altos de tráfego na internet. Nos últimos 12 meses, vimos o adware aumentar em 38% no Android".

No final deste ano, a versão para dispositivo móvel do Avast Secure Browser será disponibilizada para iOS. O Avast Secure Browser atualmente é compatível com Windows 10, 8 e 7, Android e MacOS e está disponível para download em www.avast.com/pt-br/secure-browser


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com