Negócios em Foco

LafargeHolcim conquista certificação Great Place to Work (GPTW)


São Paulo 25/06/2021 15h54

Companhia apresenta crescimento em todos os indicadores, em relação aos índices registados em anos anteriores

A LafargeHolcim Brasil foi considerada Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores, principalmente o índice de confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. Em 2021, a empresa superou todos os índices registrados na última vez em que recebeu a chancela, em 2019.

O GPTW é um diferencial no mercado e faz parte da estratégia da LafargeHolcim de reforçar o pertencimento dos colaboradores, melhorando seu desempenho, reter e atrair novos talentos. O resultado é fruto de um trabalho voltado para a aumentar a confiança na empresa, a proximidade entre os funcionários e as lideranças, reforço da agenda positiva e transparência das ações.

"A certificação é o reconhecimento do importante trabalho que desenvolvemos para cuidar dos nossos colaboradores, fazendo da LafargeHolcim uma grande marca empregadora. Esse resultado reforça que temos os melhores profissionais e que eles têm orgulho de fazer parte do nosso time. Com talentos e um bom ambiente de trabalho, os resultados são atingidos", destacou Juliana Andrigueto, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da LafargeHolcim Brasil.

O clima organizacional da empresa é visto pelos colaboradores como um fator estimulante para seu crescimento profissional. Juliano Correa Ramalho, Performance Industrial da fábrica de Montes Claros, destaca que "a empresa nos proporciona um network excepcional, com experiências diversas em um ótimo ambiente de trabalho, com desafios a todo momento que nos fazem buscar sempre ser melhor no dia a dia".

Nesse cenário, lideranças maduras motivam suas equipes e a companhia adquire melhores resultados. "A credibilidade a mim confiada me incentivou e continua me incentivando a cada dia fazer o meu melhor, levando o mesmo respeito e motivação aos meus liderados", ressalta Marleide dos Reis Araújo, Líder de Operações de Concreto das unidades de Santo André e São José dos Campos.

A pesquisa teve duração de aproximadamente quatro semanas e funcionários de todos os níveis foram convidados a responder. Este ano, a participação dos colaboradores foi de 65%, engajamento superior ao registrado na última edição em que a empresa recebeu a certificação. O percentual também é três vezes maior do que o estabelecido pela GPTW para a LafargeHolcim. O engajamento é fruto de um forte investimento da companhia em comunicar por diferentes canais a importância da certificação e da participação de todos. Em função da pandemia de Covid-19, a LafargeHolcim teve que inovar, realizando uma campanha de incentivo em diferentes plataformas para atingir os colaboradores em home office.

A pesquisa teve duração de aproximadamente quatro semanas e funcionários de todos os níveis foram convidados a responder. Este ano, a participação dos colaboradores foi de 65%, engajamento superior ao registrado na última edição em que a empresa participou. O percentual também é três vezes maior do que o estabelecido pela GPTW para a empresa. O engajamento é fruto de um forte investimento da empresa em comunicar por diferentes canais a importância da certificação e da participação de todos. Em função da pandemia de Covid-19, a LafargeHolcim teve que inovar, realizando uma campanha de incentivo em diferentes plataformas para atingir os colaboradores em home office.

"Ficamos muito felizes com o resultado. Foi um grande desafio fazer a pesquisa à distância e em meio a pandemia. Enviamos comunicações por e-mail, intranet local, SMS e WhatsApp. Buscamos comunicar a importância de participar do GPTW de uma forma criativa e inovadora, que quebrou paradigmas e aproximou as pessoas da empresa, mesmo distantes fisicamente", explicou Rachel Amancio, responsável por Talentos, Desenvolvimento e Cultura da empresa.

Além da maior participação, o trust index (índice de confiança) subiu 7 pontos em comparação a 2019, registrando um índice de satisfação/orgulho em pertencer em torno de 80% dos funcionários. Os indicadores orgulho do funcionário de trabalhar na empresa, clareza em relação às expectativas do gestor e sentimento de família subiram 14 pontos. Credibilidade de que os gestores têm uma visão clara de para onde estamos indo e como fazer para chegar lá registrou 17 pontos a mais que em 2019. Camaradagem, índice que mede a comemoração das conquistas da empresa, aumentou 34 pontos, mesmo com as celebrações sendo à distância.

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Em 2021, a LafargeHolcim voltou a conquistar a certificação Great Place To Work (GPTW), importante reconhecimento das políticas de valorização da companhia voltadas para seus colaboradores. Com cerca de 1.400 funcionários, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil. A empresa faz parte do Grupo LafargeHolcim, que é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença em 80 países e 70 mil empregados nos cinco continentes. Mais informações: lafargeholcim.com.br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com