Negócios em Foco

ACSoftware anuncia plano de contingência para a retomada das atividades a partir do trabalho remoto e presencial


Sao Paulo 12/08/2020 16h28

A proposta inclui um diagnóstico da estrutura de TI e adoção de boas práticas da gestão dos recursos tecnológicos oferecidos às equipes

A ACSoftware, especialista ManageEngine no Brasil, acaba de anunciar um novo conjunto de serviços e tecnologias para ajudar as empresas na retomada das atividades presenciais ou continuidade do trabalho remoto para garantir a proteção dos dados de negócios, da rede corporativa, das aplicações e estações de trabalho. A proposta inclui um diagnóstico da estrutura de TI e adoção de boas práticas da gestão dos recursos tecnológicos oferecidos às equipes.

Com a adoção do home office, boa parte das empresas foi colocada diante de situações de riscos não previstos devido a uma série de fatores, principalmente porque não praticavam o teletrabalho anteriormente e porque não tiveram tempo para se organizar para a nova situação. As organizações possuíam diferentes níveis de gerenciamento da infraestrutura de TI, o que provocou uma movimentação por parte em busca de ações corretivas de problemas em cima da hora.

"O teletrabalho acabou sendo aplicado sem qualquer planejamento e muitos funcionários tiveram que trabalhar em casa, comprometendo seu ambiente familiar e sem as medidas de seguranças necessárias que deveriam ser fornecidas pelas empresas", comenta Dyogo Junqueira, VP de Vendas e Marketing da ACSoftware. "Tendo que usar os computadores dos funcionários, as empresas passaram por riscos de perda de informações críticas que poderiam ser evitada com a adoção de ferramentas de monitoramento de TI, como o gerenciamento de endpoints. Agora, com a retomadas das atividades presenciais, principalmente para as empresas que decidiram abraçar no modelo de home office, faz-se necessário adequar essa nova estrutura híbrida de TI para a nova realidade. "A proposta da ACsoftware visa ajudar as empresas neste desafio", afirma o executivo.

O projeto de adequação do ambiente remoto e presencial da ACSoftware inclui uma série de abordagens para a validação do status de segurança para o retorno das atividades. Segundo Dyogo Junqueira, serão observados os seguintes itens:

1- Diagnósticos dos recursos de TI oferecidos aos funcionários;

2 - Definição das regras de segurança das estações de trabalho (endpoints) no home office e presencial;

3 - Automação do gerenciamento dos dispositivos conectados;

4 - Detecção do status da atualização de software nas estações de trabalho;

5 - Projeto de atuação e migração das ferramentas de gestão de IT (ITSM);

6 - Capacitação dos colaboradores.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com