Negócios em Foco

Compra de cosméticos é o setor que mais cresce no dia a dia dos brasileiros na internet


Rio de Janeiro 18/06/2020 16h22

Busca por produtos de beleza disparam durante o período de quarentena; casa e decoração também contam com grande aumento de vendas

Há um aumento de internautas no país, o número chega a 140 milhões de brasileiros, cada um com um tipo de perfil de cliente. O consumidor já foi mais resistente quanto a realizar compras em lojas online, e hoje, comprar via web, tornou-se realidade. O ramo de estética tornou-se campeã em compras por E-commerce. Perfumaria e cosméticos chegam com 16,4% das compras, de acordo com o levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, (ABCOMM).

Nos dias atuais, moda de acessórios são a segunda categoria mais vendida na internet, com 13,6% de participação em número de pedidos. “Logo no início do comércio eletrônico, a categoria de moda e acessórios enfrentou diversas barreiras. As pessoas temiam comprar e não servir, que o produto fosse diferente do mostrado nas fotos ou que fosse muito difícil realizar uma troca ou devolução”, afirma Luiggi Senna, transformador digital e co-fundador da Convem Store.

Em seguida, segue o ramo de compra sobre casa e decoração, 11,1%; eletrodomésticos, com 10,6%; livros, assinaturas e apostilas representam 7,5% de volume de vendas em território nacional.

Segundo o empreendedor Luiggi Senna, o e-commerce pode ser adotado por qualquer empresa de todos os setores econômicos. Para ele, o consumidor se rendeu a praticidade, segurança, conveniência e economia, e novas categorias entram na lista de compras online dos brasileiros.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com