Negócios em Foco

Felicidade Interna Bruta como indicador para prosperidade é tema de palestra da FIB Summit 2020


São Paulo - SP 20/11/2020 11h56

Fernando Brancaccio, da FairJob, demonstrará a relação entre o nível de felicidade do colaborador, a satisfação do cliente e o impacto no EBITDA

Divulgação

Nos dias 20 e 21 de novembro, acontece o II Simpósio Internacional de Felicidade Interna Bruta, o FIB Summit 2020. Desta vez em formato webinar, o evento terá como objetivo discutir a relevância da Felicidade Interna Bruta (FIB) para transformar comunidades, empresas e países, com especialistas de todo o mundo. No dia 21 de novembro, às 14h50, será a apresentação de Fernando Brancaccio, fundador da FairJob, especializada em humanização organizacional.

Em sua apresentação, Brancaccio tratará da FIB como um “Indicador Consistente para uma Economia Sustentável”. O objetivo será demonstrar as métricas que devem ser trabalhadas para se atingir o equilíbrio interno e externo das organizações, com a consequente otimização do processo de trabalho, da satisfação do cliente e da rentabilidade e governança das empresas.

Para o palestrante, as empresas têm a oportunidade de ressignificar as relações de trabalho, historicamente desiguais, monitorando e implementando ações de melhoria da felicidade, a partir de temas que envolvem desde bem-estar psicológico, até saúde, educação e cultura, governança e meio ambiente, entre outros. E essa relação pode ainda ser ampliada para a construção de uma sociedade mais justa e sustentada dentro de práticas de empresas ESG’s (Ambientais, Sociais e de Governança).

“Este é um olhar para dentro, de autoconhecimento, e não de comparação com o mercado, mas com impacto também para fora. O conceito de felicidade é subjetivo, mas pode ser tangível quando se tem um conjunto de indicadores que revelam a real dinâmica da empresa no que se refere ao colaborador, aos stakeholders e à comunidade. Se na matemática da felicidade quanto mais se divide, mais se multiplica, vemos que o equilíbrio é o que leva à prosperidade conjunta”, explica o diretor.

Fernando Brancaccio é formado em Administração e pós-graduado em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, com atualização em Gestão de Pessoas e Governança Estratégia, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Empreendedorismo e Inovação, pela Central Florida University e UNVL.

O termo Felicidade Interna Bruta ganhou destaque em 2012, quando passou a ser considerado um novo paradigma de desenvolvimento econômico pela ONU (Organização das Nações Unidas). Criado por Jigme Singye Wangchuck, rei do Butão, em 1979, o termo FIB referia-se ao bem-estar e à satisfação dos moradores do país, sendo considerado tão importante quando o PIB (Produto Interno Bruto).

Em 2017, a FIB teve seu significado ampliado, passando a referir-se também a um conjunto de análises no ambiente corporativo, com a intenção de avaliar o nível de felicidade dos colaboradores e desenhar práticas que possam otimizá-la.

O FIB Summit 2020 é promovido pelo Instituto Feliciência. Para mais informações, acesse https://www.fibsummit.com/ .

Sobre a FairJob: Fundada em 2014, em São Paulo (SP), a FairJob tem como objetivo propor a ressignificação das relações de trabalho entre empresas e indivíduos, gerando valor para a sociedade. A empresa trabalha na mensuração de métricas de Saúde, Bem-Estar e Felicidade, dentre outras e na curadoria e mentoria para o desenvolvimento de ações práticas de otimização de indicadores de longevidade para as organizações. Mais informações, acesse: https://www.fairjob.com.br/


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com