Negócios em Foco

Gi Group Brasil opera com medidas de proteção contra Covid-19


Sao Paulo 31/03/2020 22h15

Entrevistas de emprego, treinamentos e reuniões estão sendo realizados pela internet pela multinacional de recursos humanos

“Cuidado em primeiro lugar” é o mote do rígido programa de contingência contra o avanço do Covid-19 que a Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, está implementando em mais de 50 países em que está presente, inclusive na matriz e nas 19 filiais brasileiras dos onze estados onde atua.

Priorizando a saúde dos clientes, dos candidatos que buscam emprego e de seus mais de 350 colaboradores no Brasil, a empresa está operando, desde 19 de março, com 85% dos seus profissionais em regime home office.

As filiais espalhadas pelo Brasil seguem abertas em horários diferenciados e número reduzido de funcionários, para atendimentos presenciais necessários somente para receber os candidatos que estão em fase de entrega de documentação. Foram disponibilizados ainda displays com álcool gel e máscaras para quem precisa fazer atendimentos presenciais.

As entrevistas de emprego, as dinâmicas de grupo e seleção estão sendo realizadas por ferramentas de comunicação virtual, como Skype, games e testes online. Tudo para reduzir o contato e aglomeração de pessoas.

A tecnologia também tem sido uma grande aliada nesse momento em eventos, treinamentos e reuniões, que estão sendo realizados no formato webinar.

“Diariamente, realizamos reunião de 30 minutos entre os heads da Gi Brasil, para reportarmos casos de suspeitas, colegas afastados, medidas extras de higiene e conscientização”, afirma João Dantas, head de RH da Gi Group Brasil. Nessa reunião, o gerente executivo de RH reporta as medidas a serem tomadas, com base nos protocolos do Ministério da Saúde e das diretrizes da matriz italiana.

Após a reunião diária, é enviado um relatório para o RH global, que está controlando o avanço da doença nos 57 países em que a multinacional está presente. Os principais pontos do relatório também são comunicados internamente para os 350 colaboradores da empresa.

“Continuamos inabaláveis em nossa missão de contribuir com o desenvolvimento do mercado de trabalho. Por isso, nos desdobramos diariamente para garantir o mesmo padrão de atendimento a clientes e candidatos, para seguirmos apoiando empresas e ajudando-as a gerar empregos com a mesma paixão”, conclui Carlos Martins, CEO da Gi Group Brasil.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com