Negócios em Foco

Pedro Aizza estreia no automobilismo na abertura da GT Sprint Race, no interior de São Paulo


São Paulo-SP 29/04/2021 13h56

Paranaense de 16 anos compete nesta semana na primeira de nove etapas, desta que é uma das principais categorias do automobilismo brasileiro

Pedro Aizza - Luciano Santos / SiGCom

O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) viverá um momento especial em sua carreira nesta semana. O paranaense de 16 anos fará sua estreia na GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, na classe PROAM. A abertura da competição será entre sexta-feira (30) e domingo (2) no autódromo de Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

"As expectativas são excelentes para a minha estreia na categoria de turismo do automobilismo. Será minha primeira corrida de carro, algo que é surreal para mim. É outra fase que começa na carreira, uma coisa que eu sempre sonhei e imaginei desde pequeno. Sair do kart e ir para uma categoria automobilística, um salto gigantesco. É o que eu quero para minha vida, profissionalmente", comemora Pedro Aizza.

"Estou me preparando bastante. Tenho feito diariamente treinos físicos, seja na academia ou ao ar livre, e também praticado constantemente nos simuladores, para chegar na GT Sprint Race e fazer bonito", conta o piloto Promax Bardahl. "Estou confiante. Tive oportunidade de conhecer o Velocittà, já sei como é seu traçado e vamos com tudo, para cima", complementa.

A programação da GT Sprint Race terá início na sexta-feira, com a entrada dos pilotos na pista com os carros no período da tarde, para dois treinos extras, às 13h e 16h. No sábado (1º) serão realizados dois treinos oficiais, às 9h e 12h50, e os grids de largada definidos a partir das 16h. No domingo, as duas largadas serão às 9h e 12h20.

Transmissão ao vivo - A 10ª temporada da GT Sprint Race terá transmissões ao vivo com geração de imagens da Master/CATVE, narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto. No domingo, a primeira corrida será transmitida no YouTube (youtube.com/acelerados) e a segunda no mesmo canal do YouTube e também no BandSports.

A temporada 2021 - Além de estrear neste ano na GT Sprint Race, evento com nove etapas programadas entre os meses de maio e dezembro, Pedro Aizza seguirá competindo nos torneios no kart. O piloto Promax Bardahl participará de duas categorias: a shifter, para manter o ritmo de corrida e preparo físico, ajudando muito na tocada do carro, por ser este um kart de marchas, com competições na Granja Viana e na Aldeia da Serra; e na Pro 500, similar as 500 Milhas de Kart, com provas de maior duração, também na região metropolitana de São Paulo.

Carreira vitoriosa no kart - O piloto Pedro Aizza iniciou sua história no esporte em 2011, aos 7 anos, quando fez seus primeiros treinos no kart. Em 2013, veio seu primeiro título quando começou a levar a sério o esporte. Logo de cara foi campeão brasileiro na mirim. No ano seguinte, começou a vestir as cores da Promax Bardahl e faturou Sul-Brasileiro e Top Kart Brasil. Títulos estaduais, regionais e até internacionais, vieram nos anos seguintes, com destaque para o Sul-Americano e a Copa São Paulo Light, ambos na júnior, em 2019. No ano seguinte, Pedro sagrou-se tetra do Sul-Brasileiro, além de levar o bicampeonato na Copa SP Light de Kart.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com