Negócios em Foco

Systax e SIACON anunciam parceria direcionada ao agronegócio


São Paulo 24/04/2020 15h36

Motor Fiscal e conteúdo tributário organizado pela Systax passa a ser integrado nas soluções desenvolvidas pela SIACON, apoiando diretamente empresas do agronegócio na parte fiscal e tributária

Com mais de 20 anos de história, a SIACON foi fundada com o objetivo de suprir necessidades tecnológicas do agronegócio. Os softwares desenvolvidos gerenciam a movimentação de grãos, desde a padronização e armazenamento até o transbordo. Tendo em sua carteira de clientes empresas como VLI Logística, Agrex do Brasil e NovaAgri, a companhia acaba de anunciar ao mercado sua nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias.

A colaboração entre as corporações visa entregar ao cliente final um sistema completo, integrando o Motor Fiscal da Systax nos softwares desenvolvidos pela SIACON. “Buscamos a Systax por conta da excelência da empresa em inteligência fiscal. Da mesma forma que somos especializados no ramo do agronegócio, a Systax tem know-how consolidado na parte tributária”, diz Cristiane Schwingel, Diretora de Operações da SIACON. “Para ter um time interno, especializado nessa área, encareceríamos todo o nosso processo. Com a Systax ao nosso lado conseguimos ofertar um custo-benefício melhor ao cliente, além da confiabilidade no produto fornecido”.

Outra vantagem destacada por Cristiane foi a proximidade das empresas. “Fomos recebidos muito bem. Desenhamos a parceria ideal em conjunto, até chegarmos no modelo do negócio que fosse atender aos anseios dos nossos clientes”, comenta.

O custo-benefício e a agilidade no processo são os pontos que mais evoluirão por meio da parceria. O modelo é flexível a ponto de permitir desde o atendimento a clientes com necessidades tributárias mais simples – considerando um contexto mais simples de operações, até clientes mais complexos, com operações diversificadas, interestaduais e até mesmo com regimes especiais.

Nesse contexto, vale ressaltar que o ramo do agronegócio também necessita de atenção na parte tributária. Sendo assim, Jerson Prochnow, CEO da Systax, destaca a importância de ter um sistema implementado que seja completo e seguro. “Engana-se quem pensa que áreas específicas, como o agronegócio, não precisam se atentar à tributação. É essencial estar em dia com o Compliance. O Motor de Cálculo e o conteúdo organizado pela Systax apoiarão os clientes da SIACON nas operações fiscais, trazendo maior confiabilidade nos processos”, finaliza.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com