Negócios em Foco

EM SANTOS (SP), CAMPANHA 'AÇÃO DO CORAÇÃO' GANHA APLICATIVO E TERÁ EDIÇÃO VIRTUAL NESTE DOMINGO


Santos 29/07/2020 16h42

Em oito edições presenciais, campanha arrecadou alimentos, brinquedos, roupas e se notabilizou pelo envio de corações em tecido, com participação de voluntários de 17 países

Foto: J.A. Sarquis

A Ação do Coração é um movimento de doação coletiva criado há nove anos pela Associação Eduardo Furkini, de Santos (SP), e atualmente realizado em parceria com a Organização de Auxílio Fraterno, do Recife (PE).

Em oito edições presenciais, a iniciativa reuniu 230 mil pessoas e distribuiu 995 mil corações confeccionados por voluntários de 17 países, além de 66 mil toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas.

Para 2020, o evento teve de se adaptar às recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Prefeitura Municipal de Santos por conta da pandemia da Covid-19.

A principal ferramenta para garantir esta continuidade e preservar a essência do trabalho já consolidado é um aplicativo desenvolvido e doado pelo piloto de avião e programador Igor Ponce, 26 anos.

Ponce comenta que há anos se impressionava pela mobilização provocada pelo evento. Por isso, aceitou prontamente o desafio de desenvolver o aplicativo quando surgiu a demanda por meio de uma empresa com a qual já havia colaborado como programador.

“Desde o início a ideia consistiu em manter as pessoas envolvidas tanto quanto nas edições presenciais. Por isso, para confeccionar o seu coração virtual, o usuário passa pelas mesmas etapas ‘físicas’: a escolha da linha e da estampa, a costura e a expressão do sentimento ao endereça-lo para o destinatário”, diz.

O aplicativo, disponível para download gratuitamente nos sistemas Android e IOS, não só permite a confecção virtual dos corações, como também a doação de 1 kg de arroz (R$ 3) ou de uma cesta básica com 11 itens (R$ 35) para a cidade ou estado participante da campanha.

“Em um mês criamos uma solução que torna a Ação do Coração algo permanente, adaptada a qualquer circunstância e apta a atingir um número ainda maior de pessoas. Com este cenário de pandemia, entendemos que há muito mais famílias precisando de ajuda e de solidariedade. E o aplicativo vai aumentar a força deste movimento”, conclui Ponce.

Transmissão

Neste domingo, dia 2 de agosto, a campanha Ação do Coração terá sua edição 2020 em formato inédito, com transmissão online, a partir das 10h, pelas redes sociais – Facebook (/acaodocoracao), Instagram (@acaodocoracao) – e Youtube (/acaodocoracao). As doações poderão ser feitas por meio do aplicativo.

O tema deste ano ganhou significado ainda mais expressivo para dialogar com os tempos atuais: “Um Meio de Amar e Ressignificar o Ambiente” - com cartaz assinado pelo artista, cordelista e poeta pernambucano J. Borges) -, que ressalta a importância da solidariedade e do amor como elementos transformadores.

Além dos polos na Baixada Santista e na cidade do Recife (PE), a rede de colaboradores para esta edição deve contemplar outras cidades do Nordeste, por meio de parcerias, e a região de Juiz de Fora (MG). Todos os detalhes estão disponíveis no site www.acaodocoracao.org.br.

AÇÃO DO CORAÇÃO 2020

9ª Edição | Campanha Ação do Coração (Online)

Data: Domingo, 2 de agosto de 2020. A partir das 10h.

Aplicativo para doação disponível para os sistemas Android e IOS.

Transmissão:

Facebook/acaodocoracao | Instagram @acaodocoracao

Youtube/acaodocoracao

Mais informações: www.acaodocoracao.org.br

Ou acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ekc2ypkWsiA


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com