Negócios em Foco

MediaTek e Intel anunciam avanços para a oferta de 5G para a próxima geração de computadores


SãO PAULO 10/08/2020 18h01

Modem T700 executou com sucesso chamadas 5G em uma rede standalone; primeiros notebooks com essa solução estarão disponíveis no início de 2021

A MediaTek anuncia importantes avanços em sua colaboração com a Intel para levar a experiência 5G para a próxima geração de computadores, com o desenvolvimento e certificação bem-sucedidos de seu modem 5G.

O modem T700 5G da MediaTek completou a etapa de testes com chamadas em um cenário real em redes 5G standalone (SA). Além disso, a Intel anunciou avanços na integração do sistema, validação e otimização da plataforma de desenvolvimento para uma experiência diferenciada para o usuário. E desenvolve o suporte de engenharia para seus parceiros de OEM (fabricantes de equipamentos).

“A parceria com a Intel é uma extensão natural de nosso crescente negócio de mobilidade 5G, que oferece uma oportunidade de mercado incrível para a MediaTek entrar no mercado de PCs”, destaca o presidente da MediaTek, Joe Chen. “Com a ampla experiência da Intel no setor de computadores e nossa tecnologia inovadora de modem 5G, vamos redefinir o uso de notebooks e oferecer aos consumidores as melhores experiências nessa tecnologia.”

“Uma parceria de sucesso é medida pela execução. Estamos entusiasmados em ver o rápido progresso que estamos fazendo com a MediaTek em nossa solução de modem 5G, com a disponibilização inicial para nossos clientes começando até o final deste trimestre. O 5G está pronto para transformar ainda mais a maneira como nos conectamos, navegamos e nos comunicamos. A Intel está empenhada em aprimorar esses recursos nos melhores PCs do mundo“, afirma Chris Walker, vice-presidente da Intel e gerente geral de plataformas móveis para clientes.

O modem MediaTek T700 suporta arquiteturas de redes Sub-6 5G standalone e non-standalone para fornecer velocidades maiores e conectividade mais confiável. Não importa se o consumidor estará em casa ou em trânsito: ele poderá navegar, fazer streaming e jogar em velocidades 5G ultrarrápidas em qualquer um desses cenários. O modem da MediaTek também é altamente eficiente em termos energéticos para ampliar a duração da bateria do notebook, para que os consumidores possam ficar mais tempo longe da tomada.

A MediaTek oferece sua tecnologia 5G avançada nos segmentos de PC, celular, casa, automotivo e internet das coisas, para tornar a conectividade de alta velocidade acessível a todos.

Os primeiros laptops com a solução de modem 5G da MediaTek e da Intel devem estar disponíveis no início de 2021.

Para saber mais sobre a tecnologia 5G da MediaTek, visite: https://i.mediatek.com/mediatek-5g.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com