Negócios em Foco

IPTV: Entenda como essa nova tecnologia funciona


Salvador 30/07/2020 11h37

Entenda nesse artigo o que é, com funciona e se vale à pena usar a tecnologia de IPTV

A IPTV é um excelente recuso para quem deseja economizar e ainda ter qualidade de imagem dentro de casa. - https://www.pexels.com

Talvez você já tenha ouvido falar nesse aplicativo, mas como funciona a IPTV?

Em primeiro lugar, saiba que essa nova tecnologia chegou para ficar, pois permite a transmissão de sinais de televisão para equipamentos de TV digital e dispositivos móveis.

Ou seja, é mais uma opção para assistir seus programas favoritos, novelas, noticiários, jogos de futebol, enfim, tudo o que você pode imaginar.

E já pensou em ganhar uma renda extra na Internet com a venda do aplicativo?

Para você entender melhor, mostraremos aqui o que é a IPTV, como funciona e muito mais.

O que é IPTV?

Antes de saber como funciona a IPTV, o que significa IPTV?

Então, a sigla IPTV vem do inglês e quer dizer “Internet Protocol Television””, que é um tipo de tecnologia que transmite sinais de TV para aparelhos de televisão digital e dispositivos móveis.

Ou seja, os sinais chegam até a sua casa ou ao seu smartphone, por exemplo, através de internet banda larga, e não por meio de uma antena ou cabo de operadora.

A única exigência é ter um sinal de internet. Tudo muito simples e fácil!

Como funciona a IPTV?

Agora que você já sabe o que é IPTV, talvez esteja se perguntando: como funciona a IPTV?

Funciona através da junção de um serviço de televisão com a Internet de banda larga, e é assim que você recebe o sinal, isto é, por meio da Internet.

Agora, para que você consiga visualizar, por exemplo, o jogo de futebol na sua TV, é preciso um conversor, chamado de Set-top Box, o qual vai codificar o sinal recebido.

Além disso, recomenda-se uma conexão de internet de pelo menos 4 MBPS, para que você consiga continuar usando a internet para outras coisas.

E se você pensar que os consumidores hoje usam a internet para tudo, já pode imaginar que a procura por esse tipo de serviço só aumenta.

Onde posso usar a IPTV?

É bom que fique claro que o conteúdo disponibilizado na IPTV não é o mesmo àquele de um canal aberto, mas a grande vantagem é que existem canais exclusivos, inclusive você pode escolher o filme que quiser assistir.

Além disso, se a sua TV estiver conectada à IPTV, poderá acessar canais de música, de filmes, vídeos, enfim, tudo o que você faz no seu computador pode fazer na sua TV.

Para isso, é preciso que tenha uma SmartTV e basta baixar um dos aplicativos compatíveis com IPTV Brasil.

Também existem aplicativos para smartphones, computadores e notebooks. Ou seja, o que não faltam são opções para assistir a seus programas favoritos.

Agora que você viu como funciona a IPTV, além de usar para uso próprio, também existe a possibilidade de vender e assim, obter uma renda extra.

Vale a pena?

Se você pensar no custo benefício, é óbvio que vale a pena, principalmente por você ter acesso a diversos canais e pagar bem menos do que um pacote de TV a cabo.

E no caso de computadores e dispositivos móveis, tudo é feito através de aplicativos, de uma forma simples e fácil.

O grande diferencial é que essa tecnologia funciona como uma televisão on demand, que é quando o usuário escolhe o que e quando assistir.

Lembrando mais uma vez que, os consumidores estão cada vez mais exigentes e a qualidade da imagem da IPTV é excelente, mas requer uma velocidade de internet razoável.

E falando em você obter uma renda extra promovendo a IPTV, saiba que várias empresas no mercado disponibilizam o sistema de revenda, e o melhor de tudo é que você pode fazer isso no conforto da sua casa.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com