Negócios em Foco

Terceiro encontro do SAS Summit 2021 terá apresentação de Silvio Meira e cases de escolas inspiradoras


São Paulo 07/06/2021 17h04

Evento gratuito e aberto ao público contará ainda com palestras de Sal Khan e Luiza Helena Trajano, no último dia

divulgação

São Paulo, junho de 2021 – Com 13 mil inscritos para acompanhar palestras de renomados profissionais ao longo de quatro semanas, o SAS Summit 2021 realiza na quarta-feira (9) seu terceiro encontro. Dessa vez, um dos destaques será o professor Silvio Meira, um dos fundadores da Digital Strategy Company e do Porto Digital, para falar sobre “Tecnologia Educacional: inspirando a transformação”. O especialista comentará sua experiência e dará dicas práticas aos participantes.

Em seguida, Rafael Martines, diretor-executivo de Soluções Educacionais do SAS, falará sobre a importância da educação e apresentará as principais soluções da plataforma. Haverá ainda apresentação de cases de escolas com projetos inspiradores, para mostrar como é possível fazer diferente e ir além do tradicional na educação. Os representantes das instituições parceiras do SAS vão contar como se adaptaram às mudanças impostas pela pandemia e o que tem dado certo na relação com professores, estudantes e pais.

O último dia do evento (16 de junho), contará com as participações do matemático e engenheiro Salman Khan, fundador da Khan Academy – uma plataforma on-line de educação livre e organização sem fins lucrativos –, e de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e presidente do grupo Mulheres do Brasil. O encerramento será realizado por Ari de Sá Neto, fundador do SAS.

As inscrições podem ser realizadas até o dia da última apresentação, pelo link: https://sassummit.com.br.

Segundo dia do evento

Na última quarta-feira (2), Martha Gabriel, futurista e autora de best-sellers de tecnologia, falou sobre o futuro da educação e como a tecnologia continuará presente no ambiente escolar, mesmo após a pandemia. A especialista defende que uma educação de qualidade depende de professores bons e instituições fortes. “A principal função da tecnologia é ampliar as habilidades humanas”, finalizou a autora.

Em seguida, o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano, fez apresentação sobre a arte de pensar simples e trouxe cases de grandes empresas que eram players de mercado e acabaram falindo por não se adaptarem às mudanças. Caetano explicou que inovar é simplificar, falou sobre a importância de ter propósito e do foco no cliente. O especialista trouxe dicas que se adaptam a qualquer tipo de negócio. Uma das orientações de Gustavo é “planeje menos e execute mais”. Para exemplificar, ele lembrou que quando a pandemia começou, escolas e empresas tinham planejamentos prontos, mas tiveram que se adaptar e executar rapidamente novas estratégias.

É possível acessar a apresentação completa no canal do SAS no Youtube.

Programação

9 de junho (quarta-feira)

18h30 – abertura

18h35 – “Tecnologia Educacional: inspirando a transformação”, com Silvio Meira

19h25 – “Educar para ir mais longe, com Rafael Martines” - Diretor Executivo de Soluções Educacionais

19h45 – “Escolas que inspiram”, com Henrique Romano (mantenedor da Escola São Domingos) e Lucas Faleiros

16 de junho (quarta-feira)

11h – “Empreendedorismo e inovação”, com Luiza Helena Trajano

18h30 – abertura

18h35 – “Inovação no Novo Ensino Médio”, com Ademar Celedônio e Marcos Moriggi, diretores do SAS

19h25 – “Inovar com propósito: por que é importante?”, com Salman Kahn

20h00 – Encerramento com Ari de Sá Neto

Serviço

SAS Summit 2021

Datas: 26 de maio e 02, 09 e 16 de junho

Horário: a partir das 18h30

Inscrições: https://sassummit.com.br

Evento gratuito

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com