Negócios em Foco

10 motivos para investir em um consórcio

Mesmo em período de recessão, modelo de negócio é vantajoso para o cliente


São Paulo/SP 06/02/2020 10h27



O mercado de consórcios segue em plena expansão. Levantamento publicado pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) aponta que já são mais de 7,35 milhões de pessoas que optam pelo consórcio para realizar os objetivos, preservando as finanças pessoais. Somente em novembro, o Sistema de Consórcios bateu recorde de vendas de novas cotas, resultando no crescimento dos negócios em 26,1%, com R$ 121,5 bilhões.

O UP Consórcios, fintech criada pela área de inovação da Embracon, listou 10 motivos que comprovam que vale a pena investir nesse modelo de negócios. Confira:

1. Economia, pois não há cobrança de juros;
2. Taxas acessíveis em comparação às demais linhas de crédito;
3. Não é necessário dar entrada para obtenção do crédito;
4. Possibilidade para adiantar a contemplação através da oferta de lance, isto é, o valor que seria usado como entrada em um financiamento;
5. Uso do FGTS para oferta de lance, amortização, liquidação do saldo devedor e pagamento parcial de parcela no segmento de imóveis.
6. Poder de compra igual ao de uma compra à vista;
7. Flexibilidade na escolha de planos, prazos e créditos que se adequam à necessidade do cliente;
8. Estímulo à educação financeira, pois oferece a conquista de um bem ou serviço de forma financeiramente responsável e consequente aumento de patrimônio.
9. Atualização do crédito de acordo com o INCC (Índice Nacional da Construção Civil) e do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo);
10. Fiscalização do sistema de consórcio pelo Banco Central.



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com