Negócios em Foco

Portfólio de sementes é o novo destaque do aplicativo BASF Agro


Sao Paulo 05/06/2020 09h23

Plataforma está disponível nos sistemas iOS e Android

BASF

O acesso à internet no campo cresceu mais de 1700% nos últimos anos de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mais de 1,4 milhão de agricultores estão conectados.

E pensando em potencializar cada vez mais a digitalização no campo, o aplicativo BASF Agro ganha uma nova funcionalidade no Brasil. Agora, os agricultores podem conferir todo portfólio de sementes de soja e algodão das marcas Soytech®, Credenz® e Fibermax® além de todo catálogo já disponível em proteção de cultivos.

“A BASF está comprometida com o legado do agricultor e busca oferecer soluções integradas e de acordo com as necessidades de cada um. Nós sabemos que o agricultor busca maiores produtividade e o aplicativo BASF Agro veio para oferecer também todo o portfólio de sementes”, afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

Criado em 2017, o aplicativo BASF Agro é um canal com informações técnicas sobre os principais cultivos e conteúdo para o manejo eficiente de pragas, doenças e plantas daninhas. A plataforma que já conta com mais de 10 mil downloads por ano permite que os produtores acessem as principais soluções da empresa inclusive sem o sinal de internet (off-line). As informações ficam gravadas no seu último acesso e permitem que o agricultor tenha o conteúdo a qualquer momento.

As funcionalidades disponíveis no BASF Agro são:

• Informações sobre os principais problemas e soluções que atingem as lavouras, divididas por cultivo;

• Informações técnicas dos produtos (bulas e fichas de segurança) e sementes;

• Desempenho dos produtos e sementes;

• Lista de revendas e distribuidores mais próximos;

• Acompanhamento de pedidos;

“A tecnologia faz parte do dia a dia do campo. Por isso, buscamos desenvolver sempre novos meios de estar cada vez mais próximo do agricultor. O aplicativo BASF Agro reforça o nosso compromisso em atender as suas necessidades e em apresentar nossas soluções que contribuem com o seu legado”, comenta Almir Araújo, responsável pela área de Agricultura Digital da BASF para América Latina da BASF.

A atualização do catálogo de sementes também deve chegar em breve na Argentina que já tem acesso ao portfólio de proteção de cultivos, assim como o México.

A ferramenta é gratuita e está disponível para download na Apple Store e Play Store.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com