Negócios em Foco

Pandemia: Confira 3 motivos do porquê você deve investir em uma loja virtual


São Paulo - SP 04/01/2021 22h38

Sabemos que 2020 não foi um ano fácil. A pandemia e a crise financeira prejudicaram muitas famílias em nosso país. Para virar o jogo e começar uma nova era com o pé direito, você pode dedicar o tempo disponível para abrir uma loja virtual.

Não é necessário fazer grandes investimentos para ter seu negócio online. Basta ter um computador com acesso à internet para dar os primeiros passos.

Neste artigo, vamos listar os principais motivos pelos quais você deve investir em uma loja virtual.

Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Você vai me agradecer depois.

Vamos lá?

Crescimento do e-commerce

Vamos iniciar a nossa lista de benefícios falando sobre o crescimento das lojas virtuais. Para se ter uma ideia, o e-commerce cresceu 47% no primeiro semestre deste ano. É a maior alta em 20 anos.

O isolamento social causado pelo novo coronavírus aqueceu o mercado que promete continuar bastante agitado em 2021. Então, é um investimento que não pode ser ignorado pelos próximos meses.

Os produtos mais vendidos nos ambiente online são: vestuário, calçados, acessórios, equipamentos fitness, livros e apostilas, cursos online e eletrodomésticos.

Facilidade na construção da loja

Engana-se quem pensa que uma loja virtual é direcionada somente para grandes empresas. Pelo contrário, até as pessoas que não têm muita experiência no assunto conseguem construir uma página na internet.

O desenvolvimento de um e-commerce só é possível porque as plataformas estão cada dia mais prática. Em apenas um dia, você consegue cadastrar os produtos, definir uma política de frete e divulgar o negócio para amigos, parentes e outros tipos de clientes.

Após a construção da loja, você deve se preocupar apenas com a administração do estoque, o marketing, relacionamento com o consumidor e o envio das encomendas.

Menos burocracia

Abrir uma loja física em nosso país não é uma tarefa fácil. Para se ter uma ideia, é necessário separar os seguintes documentos: contrato social, registro na junta comercial, CNPJ, inscrição estadual, alvará de funcionamento, licença dos bombeiros, licença da vigilância sanitária e licença da vigilância sanitária.

Além disso, o empreendedor deve fazer um alto investimento para instalar o estabelecimento em um local com um bom fluxo de clientes. Caso contrário, terá mais dificuldade para conquistar os resultados planejados para o negócio.

Na internet, a situação é bastante diferente. O empreendedor digital deve ter atenção com alguns fatores que podem ser resolvidos em um único dia.

• Compra de domínio;

• Escolha da plataforma de e-commerce;

• Definição de um layout agradável e com boa experiência para o usuário;

• Escolha das formas de pagamento.

Pronto, a sua página está preparada para vender. A loja online tem menos custos e menos burocracia se for comparada com a loja física.

Disponibilidade 24 horas

Outro ponto positivo de uma loja virtual é que ela está disponível ao cliente 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Isso é muito importante, pois o consumidor pode conhecer os seus produtos na própria casa.

Nos últimos meses, os clientes estão buscando mais segurança e agilidade. Por isso, você deve monitorar o comportamento do público para aproveitar todas as oportunidades de vendas.

Maior alcance de clientes

Uma das principais vantagens do comércio eletrônico é que ele pode alcançar um grande número de clientes. Você pode, por exemplo, incluir a sua empresa no mercado exterior.

Para ganhar mais destaque em um um espaço tão competitivo, recomendamos investir em SEO (Search Engine Optimization). Trata-se de um conjunto de técnicas que ajudam a sua página a alcançar as primeiras posições no Google.

Quanto mais próximo do topo, mais acessos a sua página terá no maior buscador do mundo.

Algumas estratégias ajudam a melhorar a performance do seu negócio na internet. Dentre as mais comuns, encontra-se: faça uma pesquisa de palavra-chave, coloque links internos, valorize a arquitetura do site, aposte no link building, estude às mudanças do algoritmo e mantenha o site atualizado.

Os termos que mencionamos acima são complicados?

Se você respondeu positivamente a essa pergunta, não se desespere. Na internet, existem vários cursos gratuitos que ajudam a entender melhor todos os conceitos. Vale a pena reservar um período da sua rotina para estudar o conteúdo.

O SEO traz diversos benefícios para o seu negócio: atrae mais visitantes para as páginas e produtos; traz autoridade e visibilidade para a marca; aumenta as vendas e o faturamento das lojas; melhora a experiência do usuário e reduz os custos de anúncios patrocinados.

Além do SEO, você pode trabalhar com outros tipos de estratégias, como: Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Links Patrocinados, Mídias Sociais, E-mail Marketing e Marketing em Vídeo.

O bom e velho convite também continua na moda, especialmente com a tecnologia. Você pode criar um lindo conteúdo online, sem custos e em menos de cinco minutos.

Monitoramento fácil de resultados

O lado positivo da internet é que o empreendedor consegue monitorar informações importantes sobre os visitantes do seu site, como: dispositivo utilizado para acessar a página, cidade onde está localizado o usuário e quais são as páginas que receberam mais visitas.

Nunca é demais lembrar o quanto o monitoramento dos dados é importante em uma estratégia online. Foi-se o tempo em que o marketing era construído com base no achismo. Agora, é essencial entender todos os detalhes da sua audiência. Caso contrário, perderá tempo e dinheiro.

Ao acompanhar os resultados do seu negócio, você consegue concluir com mais clareza quais foram as ações que trouxeram resultados positivos e quais são aquelas que precisam ser ajustadas.

As ferramentas de monitoramento mais conhecidas do mercado são: Google Analytics, SimilarWeb, Webpagetest, Google Page Speed Insights, SEO Monitor, SEMrush entre outros.

Percebeu os benefícios que uma loja virtual pode trazer para a sua carreira de empreendedor? Está esperando o que para abrir o seu negócio? Vire seu chefe e controle os seus horários a partir de hoje.

Após descobrir os principais motivos pelos quais você deve investir em uma loja virtual na pandemia, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes para o seu desenvolvimento profissional.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com