Negócios em Foco

Startup cria ferramenta para que imobiliárias financiem imóveis de forma totalmente online


São Paulo - SP 25/06/2020 17h20

Simulador de financiamento da Credihome pode ser incluído no site de imobiliárias de todo o Brasil; Imovelweb é um dos primeiros parceiros a oferecer a novidade

Reprodução

Em tempos de isolamento social, a busca por um novo imóvel passou a ser muito mais online do que presencial. Para se adaptar à nova realidade, a Credihome, plataforma online de crédito imobiliário, oferece uma verdadeira transformação digital às imobiliárias: a possibilidade oferecer aos clientes financiamento imobiliário, dentro do próprio portal.

Ferramentas digitais já facilitam, há algum tempo, o trabalho de encontrar um novo apartamento para aquisição. A proposta da Credihome é simplificar a compra do imóvel ao digitalizar de forma completa o processo, incluindo o pedido por financiamento imobiliário nos sites de imobiliárias e principais portais de buscas de imóveis - como o Imovelweb.

A ferramenta de simulação de financiamento imobiliário da Credihome pode ser completamente integrada à plataforma de busca de imobiliárias de todo o Brasil, e ser acessada com poucos cliques.

Quando o consumidor encontrar o imóvel ideal, vai poder, no próprio portal, preencher um formulário online com os dados pessoais e do imóvel para fazer uma simulação das condições de financiamento em todas as instituições financeiras que oferecem o serviço. O pedido é enviado automaticamente para as instituições e, a partir de então, a aprovação e todos os passos para efetivação do crédito podem ser feitos também de forma 100% digital.

A novidade é ainda mais uma oportunidade de ganho de renda para as imobiliárias, já que a Credihome oferece comissão sobre o valor do financiamento para a originadora do pedido.

“A facilidade e desburocratização do acesso ao crédito imobiliário é uma missão da Credihome desde a sua fundação. A parceria com imobiliárias vem para fortalecer ainda mais este propósito da empresa”, diz Bruno Gama, CEO da Credihome.

Também buscando a completa transformação digital do setor, a Credihome também fez parceria com cartórios, para realizar os primeiros registros eletrônicos de financiamento imobiliário que, além de tornarem o processo totalmente remoto, ainda encurtam seu tempo em até 50%.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com