Negócios em Foco

Professores de Jacobina (BA) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Com patrocínio da Yamana Gold, iniciativa irá capacitar cerca de 60 profissionais da Educação em cinco encontros. Nos dias 19 e 20, será realizado o segundo deles


São Paulo 19/02/2020 16h36



O município de Jacobina (BA) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Nesta quarta (19) e quinta-feira (20), será realizado o segundo módulo de capacitação, com a presença de 60 profissionais da rede de ensino municipal. Em Jacobina, o projeto conta com o patrocínio da Yamana Gold, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Por meio de práticas pedagógicas, o curso busca ampliar o acesso dos jovens ao esporte e promover escolas mais ativas, sempre com base nos valores do Esporte Educacional, que são: inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia.

O encontro de formação no município baiano será no Colégio Gilberto Dias de Miranda, localizado no bairro Felix Tomáz. Estarão presentes 40 professores de educação física e generalistas e 20 coordenadores e gestores das diferentes escolas do município, todos selecionados e inscritos pela Secretaria de Educação.

Com os professores, serão trabalhados os conteúdos "Pedagogia do Jogo" e "Didática do Esporte Educacional / Educação Física". Já os gestores e coordenadores escolares irão estudar "Escola Ativa (Formação de um Comitê)".

"Neste segundo encontro, a expectativa é dialogar com professores sobre a "Pedagogia do Jogo" com a intenção principal de alcançar a prática reflexiva. Para gestores, reforçaremos a ideia de uma Escola Ativa e os processos iniciais para sua implantação – a partir de um diagnóstico local", conta Josemar Paixão, subcoordenador do IEE. Ele e Felipe Procópio serão os responsáveis pela formação.

"A importância desses conteúdos é criar uma cultura de movimento, onde as crianças possam se movimentar cada vez mais, criando gosto pela atividade física e tornando-os futuros adultos ativos. Além de aprender com sentido e significado, tornando as escolas espaços mais atrativos", completa Josemar.

O polo de Jacobina receberá neste ano mais três módulos do projeto Formação de Professores, nos meses de março, abril e maio, trabalhando diferentes temáticas.



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com