Negócios em Foco

Henkel inicia seu Programa de Estágio 2021 com quadro mais diverso


Jundiaí - SP 12/02/2021 11h34

Contratados iniciam suas atividades no escritório e nas fábricas da multinacional alemã neste mês

Sede HENKEL em Düsseldorf

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, inicia seu Programa de Estágio 2021 com a contratação de 31 universitários. Os novos contratados trazem à companhia um quadro mais diverso e plural, uma vez que 56% dos estagiários são mulheres e 39% são pessoas negras. Eles passam a trabalhar em diversas áreas de negócios de adesivos, suporte e operações da empresa, ocupando posições no escritório da Lapa, em São Paulo; e nas fábricas da companhia em Jundiaí/SP e Itapevi/SP.

“Estamos muito felizes com a contratação dos novos estagiários para o nosso programa de 2021, que foi desenvolvido com base em três pilares importantes: diversidade e inclusão, desenvolvimento acelerado e digitalização. Atingimos o objetivo de trazer ao nosso quadro de colaboradores perfis mais diversos, a fim de proporcionar um ambiente mais colaborativo e aberto à inovação e criatividade. Sabemos que esse é só o começo de uma longa jornada e esperamos que eles aprendam e se desenvolvam com o nosso time”, explica o Head de Recursos Humanos da Henkel para América Latina Sul (Brasil, Argentina e Chile), Ivan Mejia.

Por conta da pandemia da Covid-19, o início das atividades aconteceu de forma programada para garantir a saúde e segurança de todos. Alguns estagiários conheceram sua unidade no primeiro dia, outros iniciaram no sistema home office. A integração com as equipes aconteceu 100% on-line, mas cada estagiário retirou suas ferramentas de trabalho nas unidades que atuam, com agendamento de horário e seguindo todos os protocolos de segurança.

O processo seletivo foi concorrido. A Companhia de Estágios recebeu mais de 4.500 inscrições de estudantes de diferentes cursos e universidades do Estado de São Paulo. Desse total, 164 pessoas foram selecionadas para participar do processo seletivo, realizado 100% on-line, no qual chegaram aos candidatos que mais se destacaram nas diferentes etapas.

Os estagiários recebem bolsa auxílio no valor de R$ 1.700,00, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte, ônibus fretado ou estacionamento no local, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), décima terceira bolsa-auxílio e férias remuneradas.

Uma nova jornada

Os estagiários contratados estão animados com a nova jornada de aprendizado, desafios e desenvolvimento profissional.

"Estou muito feliz por fazer parte do time de estagiários da Henkel. Está sendo uma experiência incrível e a cada dia me apaixono mais pela empresa. Desde o primeiro dia que cheguei fui bem recebida, conheci pessoas que sempre estão dispostas a ajudar e compartilhar conhecimento. A Henkel oferece um ambiente de trabalho acolhedor e agradável, além de contribuir diariamente para meu crescimento pessoal e profissional. Sou muito grata pela oportunidade e já tenho muito orgulho de fazer parte desse time", conta Ayandra Jünger, estagiária da Henkel e estudante do curso de Química Tecnológica.

“Estou muito feliz pela oportunidade de integrar a um time global. Agora que já conheci alguns dos desafios da minha área, estou ainda mais animado para este ano. A plataforma de treinamentos é muito completa e facilitou meu onboarding (imersão). Quero agradecer minha equipe e a empresa pela recepção e que possamos estar juntos presencialmente logo”, afirma Rafael Cunha, estagiário da Henkel e estudante do curso de Engenharia Química.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com