Negócios em Foco

LEDAX APRESENTA SOLUÇÃO PARA GESTÃO DO CONSUMO DE ENERGIA


Bahia 14/07/2020 17h43

O ledax.io garante maior economia e eficiência energética de empresas por meio de monitoramento e controle customizados

Rodrigo Travi, CEO da Ledax - Divulgação

A Ledax, empresa que oferece soluções em economia de energia com iluminação LED e geração de energia fotovoltaica para clientes corporativos entrou para a era 4.0. Neste ano, lançou o ledax.io, um sistema de gestão de energia e utilidades que pode ser integrado com as soluções já oferecidas pela empresa. Trata-se de uma solução de IoT (sigla em inglês para internet das coisas) para a gestão remota de energia e utilidades, como iluminação, ar condicionado, câmaras frias, e outros equipamentos, tornando seus clientes mais competitivos em seus mercados de atuação.

O ledax.io fornece informações e análises para nortear tomadas de decisões, tanto para investimentos quanto para redução de custos em O&M (Operação e Manutenção). O monitoramento permite que o desperdício seja evitado a partir dos dados analisados pelo sistema, por meio de inserção de alarmes que indicam funcionamento fora de especificações, ou mesmo o mau uso dos equipamentos. Além disto, os clientes podem analisar o consumo individualizado por equipamento ou de forma setorizada. O ledax.io também promove a economia de energia através dos módulos de controle de ar condicionado e iluminação, por exemplo, que podem desligar automaticamente aparelhos que foram esquecidos ligados.

Com o sistema, custos com operação e manutenção podem ser melhorados, uma vez que engines de inteligência artificial podem antecipar problemas nos equipamentos. “O ledax.io é instalado sob medida para cada tipo de negócio, os equipamentos de medição são instalados e sensores enviam dados captados para nuvem. Estes dados são tratados com inteligência artificial e fornecem informações e análises de consumo, desempenho ou possíveis falhas nos equipamentos. Além disto, o Ledax.io pode também efetuar remotamente o controle de sistemas”, explica Rodrigo Travi, CEO da Ledax.

O funcionamento do sistema consiste em sensores, controladores e uma plataforma dashboard, que pode ser acessada remotamente pelo computador ou smartphone. Com as análises feitas nos dashboards, as empresas vão ter a informação, por exemplo, se dois equipamentos similares estão consumindo energia de forma diferentes e aprovar uma troca. Ou então, empresas com muitos estabelecimentos poderão saber se o consumo de energia e utilidades de cada unidade está compatível com a média da empresa.

“O principal objetivo do ledax.io é possibilitar o uso inteligente da energia para gerar economia financeira e melhorar o uso dos recursos naturais. As empresas que implantam o sistema conseguem mensurar estes benefícios tempo real”, finaliza Travi.

Sobre a Ledax

Fundada em 2014, a Ledax é uma empresa que oferece soluções em economia de energia através de iluminação LED, geração de energia fotovoltaica e gestão remota de energia e utilidades. Os clientes foco são grandes consumidores de energia, como indústrias, supermercados e clientes comerciais em geral. Suas soluções são customizadas para cada cliente a partir da análise do perfil de consumo e podem gerar economias de até 90% na conta de energia.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com