Negócios em Foco

Radiação ultravioleta traz segurança para flexibilização do isolamento social


São Paulo - SP 15/07/2020 17h22

Empresas de diferentes setores utilizam tecnologia desenvolvida pela MACAM Tech para descontaminar ambientes que recebem grande número de pessoas contra o risco de infecção pelo novo coronavírus

Luz azul ajuda a esterilizar veículos - Macam Tech / Divulgação

Novos tempos exigem novas posturas. Em meio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e diferentes fases de flexibilização das medidas de isolamento social, a MACAM Tech define protocolos que utilizam a tecnologia para evitar riscos de contagio pelo novo coronavírus. A empresa brasileira que utiliza radiação UVC para livrar ambientes e equipamentos de microrganismos e agentes patogênicos atende parceiros que atuam em áreas que, tradicionalmente, movimentam grande volume de pessoas. “O chamado novo normal já tem uma cor, o azul da luz ultravioleta”, afirma Patrícia Faulin, CEO da MACAM Tech.

A MACAM Tech tem definido novos protocolos para reduzir riscos de contaminação no retorno de negócios em diversas áreas, como academias, buffets, clínicas de estética, escritórios, salões de beleza, barbearias e restaurantes, sempre visando a segurança de funcionários e clientes. Esses protocolos são baseados no SAVED'20, produto que já passou por testes na USP e vem sendo utilizado em diferentes tipos de estabelecimentos, com eficiência de 99,9% na descontaminação de microrganismos e agentes patogênicos como vírus e bactérias, inclusive o coronavírus.

Outra parceria que tem se mostrado promissora é com grandes redes de hotéis. Nesse caso, o equipamento contempla áreas de sombra, como a parte de baixo das camas e um módulo que pode ser instalado no banheiro. Essa tecnologia, torna muito mais eficiente e rápida a ação do UVC em todos os quartos. Para empresas de transporte coletivo, são várias frentes de ação, como a esterilização do sistema de ar condicionado, com controle e monitoramento de radiação UVC e também de ozônio; instalação de luzes UVC nos banheiros, com sistema de segurança nas travas das portas e acionamento remoto por parte do motorista, e uma torre que possibilita o uso no interior dos veículos de frotas que esteriliza entre os corredores e poltronas.

Rio de Janeiro, Maranhão e Bahia - Especializada em coleta, transporte e tratamento de resíduos, a Sellix Ambiental firmou parceria com a MACAM Tech para os estados do Rio de Janeiro, Maranhão e Bahia. A empresa agora conta com a tecnologia SAVED'20 para proteger seus clientes, sua frota e coletores, que são preparados para minimizar a emissão de gases poluentes, cuidando da separação e a coleta de resíduos gerados em domicílios, comércio e hospitais dos municípios atendidos. Com forte atuação na área privada e pública, os clientes da Sellix Ambiental agora podem utilizar o serviço e até mesmo comprar ou locar as soluções da Macam Tech.

O SAVED'20 também está sendo usado, com sucesso, em agências de marketing, estúdios de gravação e de streaming, imobiliárias, cartórios e diferentes tipos de lojas. “Sabemos da importância e do momento delicado do afrouxamento no retorno das pessoas às suas atividades. Portanto, nossa equipe tem trabalhado muito para auxiliar na criação de novos protocolos junto aos nossos clientes. Tais protocolos incluem a utilização da tecnologia UVC na rotina dos procedimentos de limpeza e higienização dos locais”, menciona Caio Faulin, diretor de novos negócios da MACAM Tech.

SAVED’20 - O equipamento é simples de operar e seguro. Por meio de um sistema inteligente da automação, detecta a presença de pessoas e, caso alguém entre no raio de ação do aparelho, ele é automaticamente desligado para evitar a incidência da radiação no corpo humano. Essa tecnologia é chamada de SmartStop. Toda a descontaminação é um processo frio, a seco, simples e efetivo, além de não gerar qualquer tipo de radioatividade ionizante. Outras vantagens são o fato de não deixar resíduos químicos, ser rápido, efetivo, de fácil uso e baixo custo operacional.

Direto no DNA/RNA - A radiação UVC é responsável por ocasionar dano fotoquímico imediato no DNA/RNA, sendo, portanto, a principal radiação que causa o efeito germicida. Ele ocorre devido à absorção da radiação UVC pelo material genético dos microrganismos, tornando-os incapazes de se replicar e de causar doenças, mesmo estando metabolicamente vivos. Quando os microrganismos são expostos à luz UVC inicia-se um processo de destruição no material genético das células, o principal alvo da desinfecção por UVC. A ação microbiana de desinfecção UVC é comprovada cientificamente por pesquisas realizadas em laboratório e em ambiente hospitalar em países da Europa, Ásia e América do Norte.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com