Negócios em Foco

Por que é necessário o uso de protetor solar mesmo sem sair de casa?


São Paulo - SP 08/01/2021 14h23

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 70% da radiação solar que recebemos ao longo da vida é adquirida em ações cotidianas. Somente 30% é obtida durante os momentos de lazer. No entanto, as pessoas só lembram de aplicar o protetor quando vão à praia, ao parque ou à piscina. Uma pesquisa da SBD mostrou que mais de 60% dos brasileiros se expõem ao sol sem qualquer proteção.

Nestes tempos atípicos, parte das pessoas estão a maior parte do tempo dentro de casa e, por isso, pensam que não é necessário continuar mantendo os mesmo cuidados contra a radiação solar.

“É muito importante continuar com a aplicação do protetor solar, mesmo quando não estamos ao ar livre. Sobretudo, se você faz tratamento para manchas de pele (melasma, melanoses solares, hipercromias residuais) e doenças fotoalérgicas, uma vez que a pele continua exposta a diversos fatores externos, como os raios UVA e UVB, luz visível, poluentes entre outros fatores”, orienta a Dra. Silvana Coghi, dermatologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Vinicius Bim, especialista de inovação para o negócio de Personal Care da BASF América do Sul, ainda alerta sobre outra exposição constante dentro de casa: “Devemos levar em conta também o impacto constante causado pela luz azul, proveniente dos notebooks e celulares que usamos ao longo do dia. E, a necessidade de ficarmos em casa pelo isolamento social aumentou significantemente o tempo que somos expostos a essas telas”.

Os benefícios desses cuidados são de longo prazo. “Com o tempo, é possível notar a melhora da pele, o que contribui para o rejuvenescimento, além de reduzir riscos de doenças como o câncer de pele”, reforça o especialista da BASF.

Para garantir os cuidados essenciais que contribuem para evitar o surgimento do câncer de pele, a Dra. Silvana recomenda algumas dicas:

• Evite a exposição ao sol entre as 10h e 16h.

• Inclua em sua rotina de cuidados diários cremes com filtros solares que auxiliam no bloqueio da radiação UVA e UVB, com fator solar (FPS) acima de 30.

• Passar o protetor solar 20 minutos ante da exposição ao sol e reaplicá-lo a cada 2 horas.

• Não esquecer de partes como orelhas, lábios pescoço e tórax.

• Uso de óculos de sol, chapéus, bonés e roupas com proteção ultravioleta, principalmente quando estivermos em praias ou parques em que há uma maior incidência de radiação ultravioleta.

Segundo a médica, esses cuidados devem ser constantes, pois podem fazer toda a diferença para a saúde da pele.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com