Negócios em Foco

Inclusão e valorização de idosos no mercado de trabalho será tema de webinar gratuito da ABRH-MG no dia 3 de setembro


Belo Horizonte - MG 31/08/2020 16h58

Em quatro anos, o número de idosos empregados cresceu 43% no Brasil

Leandro Pinho, superintendente de recursos humanos do Verdemar, participa de seminário on-line. - Divulgação

Nos dias 2, 3, 8 e 9 de setembro, a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG) vai apresentar, em webinar gratuito, diversos cases vencedores do Prêmio Ser Humano 2019, iniciativa que visa reconhecer boas práticas de gestão em prol do desenvolvimento das pessoas e organizações. Um dos convidados do evento é o superintendente de recursos humanos do Verdemar, Leandro Souza de Pinho, que irá apresentar o case “Talentos da Maturidade”, no dia 3 de setembro, às 17h15. As inscrições devem ser realizadas no site https://abrhmg.org.br/cases-vencedores-premio/.

Há, a cada dia, mais idosos no mercado de trabalho. Entre 2013 e 2017, o número de pessoas com mais de 65 anos trabalhando com carteira assinada no país aumentou 43%, segundo dados da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O crescimento da participação desta faixa etária na economia se deve por diversos motivos, entre eles, o fato de que a população está envelhecendo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o ano de 2039, o Brasil terá mais idosos que crianças, atingindo, em 2060, um percentual de 25,5% entre toda a população.

Para acolher este público e extrair o melhor de cada indivíduo, respeitando suas vivências e também limitações, o Verdemar tem políticas exclusivas para a contratação de funcionários da maturidade. Atualmente, são cerca de 390 funcionários compõem o grupo da maturidade (acima de 50 anos). Pinho afirma que a diversidade etária é positiva para a empresa e contribui com o desenvolvimento de todos os funcionários. “A interação entre jovens e idosos é muito positiva, gera troca de experiências, agrega valor ao negócio e diversifica o conhecimento. Esses fatores somam no dia a dia da empresa, melhorando as experiências entre os clientes e os profissionais”.

Além do Verdemar, ao longo do evento promovido pela ABRH-MG outras empresas vão apresentar cases de gestão em recursos humanos premiados no Prêmio Ser Humano 2019. Entre elas, Hermes Pardini, Anglogold, Vallourec e Pif Paf.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com