Negócios em Foco

Lexmark atualiza recursos de impressão e sinalização para o varejo


São Paulo 30/08/2021 17h31

Com impressão em nuvem, IoT e análises interativas a empresa oferece melhor desempenho e agilidade nos processosdo varejo

A Lexmark, líder global em soluções de imagem, anuncia a atualização de sua solução para o varejo Lexmark Retail Publishing Solution, com o objetivo de automatizar ainda mais os processos de sinalização e etiquetagem. Os novos recursos permitirão que os varejistas imprimam e instalem, facilmente e com qualidade, placas, etiquetas e etiquetas eletrônicas, liberando a equipe da loja para interagir com clientes.

O Lexmark Retail Publishing Solution consiste em uma plataforma única e fácil de utilizar que inclui avançada tecnologia de hardware e software para criar um sistema coeso que acelera a sinalização precisa e atraente em qualquer lugar. Além disso, a ferramenta possui tecnologia para produção de cartazes digitais e etiquetas eletrônicas (ESLs), com atualização em tempo real, poupando papel e gerando retorno imediato sobre o investimento.

O varejo sofreu uma grande transformação digital em poucos meses, com o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, há mais de um ano. Para se ter uma ideia, de como os varejistas vêm tendo que lidar com a ascensão da tecnologia nas operações. Em 2020, 42% dos entrevistados acreditavam que a transformação digital era prioridade na empresa, fazendo parte do desenvolvimento de planos estratégicos, com investimentos e ações definidas. Já neste ano, o índice subiu 15 pontos percentuais, chegando a 57%.

"Uma sinalização persuasiva e precisa dentro da loja é um desafio para os varejistas em todo o mundo, uma vez que ela está sujeita a alterações instantâneas, seja nos valores ou nas informações do produto, porque o sucesso da comunicação dentro de loja depende muito do trabalho humano no gerenciamento entre informações e produtos", explica Moises Galindo Tinajero, consultor de Varejo da Lexmark para a América Latina.

Tecnologia

A empresa possui os Serviços de Gerenciamento de Impressão (MPS) que também reduz o tempo que os funcionários da loja gastam pedindo suprimentos e ligando para o Help Desk, porque os problemas podem ser revolvidos de forma antecipada e remotamente - antes que percebam que ele existe.

Além do gerenciamento de dispositivos, a Lexmark utiliza IoT e análises interativas para fornecer informações em tempo real sobre o desempenho do parque de impressão, bem como recursos detalhados para dispositivos ou localizações individuais. Isto permite que os ajustes dinâmicos acomodem períodos de pico de compras, como Natal, Black Friday, Dia das Mães, entre outros.

Outra tecnologia da empresa é o Lexmark Cloud Services - um conjunto de soluções de impressão em nuvem para qualquer ambiente de varejo, desde pequenas empresas até grandes empresas, reduzindo simultaneamente a sobrecarga dos recursos de TI. Sem configuração de hardware ou instalação de software, a implementação é rápida e fácil.

Toda a inovação da Lexmark Retail Publishing Solution é fornecida num modelo de software como serviço (SaaS) e proporciona a capacidade total do software. Isto significa que menos demando dos times de vendas e TI, que podem se concentrar no atendimento ao cliente e outras tarefas críticas para a expansão do negócio.

Outros benefícios oferecidos pela solução são:

• Mobilidade: aplicações móveis permitem que os funcionários criem, auditem e imprimam sinalização quando e onde necessitarem - do piso da loja ao BackOffice.

• Automatização: a produção graficamente automatizada de sinalização com o hardware color/spot da Lexmark assegura que a marca e as mensagens serão bem apresentadas em todos os corredores. Formatação baseada em regras, gráficos dinâmicos e agrupamentos múltiplos que simplificam a produção de sinalizações complexas e personalizadas por categorias.

• Escalabilidade: solução de sinalização escalável que atende as necessidades das maiores redes varejistas no mundo, nas quais os ganhos de produtividades são multiplicados em milhares de lojas.

• Precisão: o software da Lexmark ajuda a garantir a integridade dos preços, desde o sistema de precificação, passando pelas prateleiras, até o caixa.

• Localização: a sinalização pode ser produzida utilizando precificação específica para uma determinada loja, na quantidade e no formato desejado, e na ordem correspondente à localização das prateleiras.

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com