Negócios em Foco

Tecnologia soluciona crise econômica enquanto mantém isolamento social


curitiba 11/05/2020 14h30

Por meio de aplicativos, queda no faturamento de empresas e renda encurtada pelo coronavírus podem ser contornadas sem a necessidade de expor consumidores à pandemia.

Juntamente com as medidas que restringem a circulação de pessoas para o enfrentamento do novo coronavírus, veio a queda inédita nas vendas de lojas físicas em todo país. Mesmo entre estabelecimentos que reabriram as portas ou nunca as fecharam, registrou-se um declínio de 80% no faturamento. Este fato indica que a raiz da perda econômica pode não ser a imposição do isolamento social, mas a própria crise sanitária do coronavírus.

A mortalidade da Covid-19, as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a falta de tratamentos para a nova doença convenceram a população a aderir à quarentena voluntariamente. Para manter a produtividade e o bom atendimento aos clientes e cidadãos, empresas e gestores públicos tiveram que reinventar suas atividades e modelo de negócio.

Segundo Juliana Selenko, Superintendente Operacional da Neoconsig, empresa de tecnologia voltada para o mercado financeiro, essa interpretação é corroborada pelo fato de que o atendimento on-line não apresentou a mesma queda. Pelo contrário, afirma Juliana: “O isolamento social aumentou a demanda pelos nossos serviços, como o aplicativo Meu Consignado, Clube de Descontos Use Mais, atendimento via chat on-line, bem como nosso canal de atendimento 0800”.

Entretanto, simplesmente manter um canal para atendimento a distância não garante bons resultados – é preciso incentivar a adesão destas novas formas de atendimento. “Em momentos de crise como esse, é importante poder proporcionar aos clientes a comodidade com segurança e descontos significativos nos produtos de sua necessidade”, diz Juliana Selenko.

Afinal, estudos indicam que a renda per capita sofrerá a pior queda em um século. Entre as medidas tomadas pela Neoconsig para enfrentar o momento de crise, está a elaboração do Clube de Descontos “Use Mais”, trata-se de uma plataforma que oferece Cash Back, descontos de até 70% em diversas lojas em todo Brasil, Convênio Farmácia com desconto mínimo de 20% em medicamentos, automóveis e muito mais.

“O Clube Use Mais dá ao servidor mais uma opção de economia”, afirma Selenko. “A Neoconsig buscou nesses últimos anos proporcionar essa experiência aos seus usuários e em tempos como esse, temos a certeza de que estávamos no caminho certo”. Além da segurança que ferramentas digitais proporcionam, possibilitando compras, sem a exposição ao vírus, os descontos atraem consumidores no momento econômico mais difícil dos últimos tempos.

O acesso pode ser feito pelo www.clubeusemais.com.br e o usuário deverá clicar em “Cadastre-se”

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com