Negócios em Foco

Bloomberg reconhece Trina Solar como fornecedora de módulos fotovoltaicos com 100% de bancabilidade


São Paulo 28/08/2020 14h24

Pelo quinto ano consecutivo a fabricante de produtos de energia solar recebe essa classificação, que ajuda os projetos de energia FV a conseguirem financiamento

A Trina Solar, a líder global de tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, acaba de anunciar que no relatório de Bancabilidade de Módulos e Inversores Fotovoltaicos de 2020, publicado pela Bloomberg New Energy Finance, foi novamente nomeada a Marca Fornecedora de Módulos com 100% de bancabilidade. O painel de juízes reconheceu de forma unânime a qualidade dos produtos da Trina e a excelente influência de sua marca.

A Trina Solar atingiu 100% de bancabilidade 6 vezes nos relatórios de bancabilidade da Bloomberg publicados desde 2012, e a empresa esteve no topo da lista pelos últimos cinco anos – uma performance única dentro da indústria. Isto significa que os módulos da Trina Solar podem ajudar desenvolvedores de projetos a obter financiamentos bancários de forma mais fácil. Além disso, estes resultados fortalecem a confiança que o mercado financeiro global e a indústria de energia solar tem na inovação, confiabilidade e estabilidade dos módulos da Trina Solar e sua disposição em estabelecer relações estáveis e de longo-termo com a empresa.

O relatório New Energy Finance da Bloomberg considera a solidez financeira da empresa, o registro dos seus módulos na área e as garantias de fabricantes como importantes indicadores para instituições financeiras durante a sua avaliação da bancabilidade de produtores FV. A Bloomberg entra em contato com bancos, EPCs (Engineering, Procurement and Construction), fornecedores de energia independentes e consultores técnicos ao redor do mundo e realiza entrevistas detalhadas com inspetores de qualidade e experts de tecnologia. Portando, a cobertura da pesquisa é ampla e o processo de avaliação é aberto e transparente. Como uma das mais confiáveis instituições de pesquisa externas no mercado global de novas energias, o relatório é visto por muitas instituições financeiras como uma referência ímpar para a concessão de crédito.

O Relatório 2020 de Valor de Financiamento de Módulos e Inversores da BNEF também citou o relatório de desempenho anual de confiabilidade de módulos fotovoltaicos feito pelo órgão certificador PV Evolution Labs, reconhecido mundialmente. O relatório PVEL confirmou a performance excepcional dos módulos da Trina Solar em termos de confiabilidade e capacidade de geração de energia. A Trina Solar foi, novamente, nomeada uma das Top Performers mundiais entre os fabricantes de módulos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com