Negócios em Foco

Editora lança o Anuário Brasileiro de Bancos 2020 nos formatos digital, pdf e impresso


São Paulo / SP 24/07/2020 11h30

Capa do ABB 2020 - Divulgação

Publicação registra desenvolvimento do setor financeiro em 2019; traz entrevistas de Otávio Damaso, do BC, do presidente da Febraban e do diretor executivo da ABBC, além de um mapa de iniciativas do setor para minimizar os impactos da Covid-19

São Paulo, 24 de julho de 2020 - A Cantarino Brasileiro, especializada em inovação, pesquisas, ações e conteúdo editorial para o mercado financeiro, lança hoje o Anuário Brasileiro de Bancos 2020. Nos últimos 15 anos, a publicação se consagrou no setor como uma fonte confiável de consulta para todo o ecossistema. A 15ª edição chega em formato digital, mais dinâmico e interativo, além das versões impressa e em PDF

O Anuário Brasileiro de Bancos tradicionalmente traz informações relevantes, tanto em relação às instituições, de maneira individualizada, como registros do desenvolvimento do setor financeiro. O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, explica que as atividades que o mercado financeiro desenvolve durante o ano ficam registradas. “Quem tem uma coleção completa dos anuários consegue ver quais foram as prioridades do setor, ano a ano, por meio de matérias, entrevistas, artigos e diversos dados compilados por nossa equipe de repórteres e pesquisadores,” conta.

Segundo a editora da publicação, Regina Crespo, o ABB é a publicação mais aguardada do mercado porque traz além dos números, um panorama do setor, as principais realizações e tendências. “Nesse ano estamos vivendo um cenário diferente em função da pandemia do Coronavírus. Apesar disso, as agendas de inovação não pararam e projetos importantes como open banking e PIX, estão cumprindo os prazos.”

A 15ª edição do ABB

Este ano, entre os assuntos abordados pelo ABB, merecem destaque além do open banking e dos pagamentos instantâneos, as entrevistas exclusivas como os principais representantes das agendas de inovação em andamento, Otávio Damaso, diretor do Banco Central, Isaac Sidney, presidente da Febraban – Federação Brasileira de Bancos e Claudio Guimarães, diretor da ABBC – Associação Brasileira de Bancos Comerciais. O ABB conta ainda com artigos de Dorival Dourado, Claudio Oliveira, Renato Terzi, Camilla Jimene e Alexandre dos Santos, além de análise dos principais executivos do setor na seção Ponto de Vista.

Naturalmente, o ABB 2020 não poderia deixar de falar sobre as inúmeras iniciativas do setor financeiro para minimizar os impactos da Covid-19 na sociedade. Em uma tabela dinâmica, uma vez que essas ações seguem aumentando, a publicação lista as principais iniciativas de instituições e empresas do mercado financeiro.

ABB vem em três formatos

Este ano, a Cantarino Brasileiro inova e lança o ABB em três formatos: digital, com todas as ferramentas para facilitar o acesso às informações pelo internauta; a tradicional edição em pdf. Ambas disponíveis no site da Cantarino Brasileiro. E a edição impressa, que será lançada na primeira semana de agosto. “O conteúdo está disponível para todos a partir de hoje,” assinala Marcos Cantarino.

O ABB 2020 conta com o patrocínio da First Tech, TecBan, Saque Pague e da Gr1d.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com