Negócios em Foco

HAYMAN-WOODWARD lança HW Human Capital, empresa especializada em recrutamento executivo e consultoria de carreira


São Paulo 28/05/2020 15h29

Nessa semana, a HAYMAN-WOODWARD, holding multinacional especializada na internacionalização de negócios, ampliará seu escopo de serviços com o lançamento da HW Human Capital, empresa especializada em recrutamento executivo e consultoria de carreira em diferentes países, voltada para a média e alta liderança.

A holding HAYMAN-WOODWARD foi fundada em 1996 e está presente em oito países: Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, China, Suíça, Emirados Árabes, Portugal e Hong Kong. Em linhas gerais, a empresa oferece serviços como vistos para expatriação, abertura de novos negócios, startups ou expansão de empresas já consolidadas para o exterior, planejamento tributário, gerenciamento de patrimônio e realocação de famílias para outros países.

Agora, a multinacional decidiu incrementar seu portfólio e atuará também no segmento de recrutamento executivo e consultoria de carreira, por meio da HW Human Capital. A empresa atuará em duas frentes. A primeira é voltada para pessoas físicas. Nesse caso, os clientes são os profissionais de qualquer nacionalidade que planejam uma expatriação que envolva uma movimentação de carreira para um dos oito países que a empresa está presente, ou que já sejam imigrantes em um desses países, mas ainda não tenham conquistado a colocação profissional que desejam. Ao contratarem a HW Human Capital, terão acesso a uma consultoria completa sobre todos os passos necessários para conquistarem exatamente o objetivo que almejam.

A segunda divisão é destinada ao recrutamento executivo. E, nessa situação, os clientes são as empresas multinacionais que contratam a HW Human Capital para a busca de profissionais especializados de acordo com suas demandas. “No caso dos EUA, o principal diferencial em relação à concorrência é o nosso relacionamento próximo com mais de três mil executivos com habilidades extraordinárias que já conquistaram o Green Card e são extremamente qualificados para o mercado de trabalho norte americano”, afirma Ana Paula Montanha, diretora da HW Human Capital.

De acordo com Leonardo Freitas, CEO da HAYMAN-WOODWARD, a decisão pela abertura do negócio, mesmo em um momento de pandemia e recessão mundial, partiu principalmente da crença na recuperação da economia, especialmente dos EUA, onde está a sede da holding.

“Se analisarmos de forma aprofundada, quase 50% do desemprego nos EUA está concentrado no setor de turismo, que envolve serviços como hotelaria, aviação e restaurantes. Nesse sentido, tendo em vista os subsídios que o governo americano tem oferecido, acredito que assim que o vírus for contido, a retomada da economia deverá acontecer em ritmo acelerado, em diversos segmentos - especialmente no setor de construção e tecnologia - e a contratação de profissionais qualificados se fará necessária”, afirma.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com