Negócios em Foco

BlaBlaCar expande operação brasileira e contrata gerentes de Relações Públicas e de Políticas Públicas


São Paulo - SP 17/03/2020 13h54

Contratações têm o objetivo de acelerar expansão da plataforma no país e aprimorar comunicação com os públicos de interesse da multinacional francesa

A BlaBlaCar, maior plataforma de caronas compartilhadas do mundo, anunciou nesta semana a contratação de dois novos executivos para a empresa no Brasil: Tatiana Gava, gerente de Relações Públicas, e Ammar Hassan, gerente de Políticas Públicas.

A chegada dos profissionais tem por objetivo acelerar o ganho de eficiência em todas as frentes do negócio - que não se limita apenas às caronas intermunicipais, mas agora também a um marketplace para venda de passagens de ônibus. Com as contratações, a BlaBlaCar pretende expandir sua atuação no país e melhorar seu relacionamento e nível de comunicação com diferentes segmentos da imprensa, usuários da plataforma, o poder público e a sociedade civil.

Tatiana é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo, especialização internacional em Comunicação Empresarial pela Boston University e MBA em Gestão de Crise na Harvard University. Com 15 anos de experiência na área, Tatiana passou por empresas como Uber, McDonald's e Holiday Inn e diz estar muito contente com a sua chegada na BlaBlaCar.

"Terei um desafio incrível de apoiar o crescimento da empresa, nacional e globalmente, e de torná-la uma referência nacional absoluta quando o assunto for carpooling. Como gerente da divisão de Relações Públicas, abraçarei a oportunidade de posicionar a BlaBlaCar como líder multimodal do setor de viagens de longa distância no Brasil por meio de um tripé clássico e de gestão de excelência onde a inovação, a tecnologia e a confiança regem os princípios, os valores e a evolução do negócio", ressalta Tatiana.

Já Ammar Hassan, responsável pelas políticas públicas da empresa, é formado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília e teve a experiência de trabalhar com algumas entidades internacionais como a FIFA. “Ao longo de quatro anos tive a oportunidade de trabalhar com setores tradicionais e bem estabelecidos na economia brasileira. Ao perceber o impacto positivo de plataformas como a BlaBlaCar na economia e no meio ambiente, decidi me juntar à equipe a fim de contribuir para o futuro da mobilidade, buscando vencer os desafios regulatórios e garantir uma segurança jurídica que vai nos permitir crescer mais ainda”, explica Ammar.

Há quatro anos no Brasil, a plataforma possui mais de 5 milhões de usuários e 30 milhões de assentos já foram oferecidos desde 2015. A expectativa da companhia para 2020 é ousada: dobrar o número de usuários, auxiliando no desenvolvimento da economia compartilhada no país.

Sobre a BlaBlaCar

Com 87 milhões de membros em 22 países, a BlaBlaCar reúne a maior comunidade de caronas de longa distância do mundo. A plataforma conecta os condutores que viajam com assentos vazios em seu veículo com passageiros viajando na mesma direção. Juntos, eles compartilham a viagem e os custos. Com a recente integração de uma rede de ônibus na França, a BlaBlaCar pretende tornar-se a principal referência em viagens rodoviárias compartilhadas. A BlaBlaCar cria uma solução de mobilidade acessível, conveniente e fácil de usar.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com