Negócios em Foco

Disensa atrai novos investidores para o setor de varejo de materiais de construção


Rio de Janeiro 25/08/2021 11h14

Rede de franquias da Lafargeholcim vem crescendo em número de contratos com este perfil

Loja Disensa implantada por novo investidor - Divulgação

A Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina, vem registrando resultados operacionais e financeiros recordes nos últimos meses. Com isso, a empresa vem chamando a atenção de investidores que não atuavam no segmento. Atualmente, dos 272 contratos firmados com a rede, 26% referem-se a franqueados que decidiram abrir novas lojas. A escolha pela Disensa tem se mostrado assertiva e o retorno rápido tem surpreendido os investidores. Em 2021, as 28 unidades já implantadas neste perfil somaram um faturamento de R$ 48,4 milhões, com uma média de R$2,6 milhões mensais.

“O setor de construção vem obtendo excelente performance desde 2020, o que atraiu a atenção de investidores. Acreditamos que a Disensa acabou sendo uma escolha natural, por seus excelentes resultados financeiros e operacionais recentes, além de toda a estrutura oferecida aos franqueados. Os empresários que optaram pela rede vêm se mostrando muito satisfeitos com a parceria e relatam que o retorno financeiro logo nos primeiros meses costuma ser maior que sua expectativa”, explica Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

A rede de franquias da Lafargeholcim chegou ao Brasil em 2018, introduzindo um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado. Atualmente, a rede está presente em seis estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Com sua forte expansão, passou a atrair novos investidores, que não atuavam no setor de material de construção, e já possui contratos neste perfil em todas as praças em que atua, com destaque para Bahia e São Paulo.

“Estamos observando o crescimento deste perfil de investidor. Em São Paulo, no primeiro semestre de 2021, registramos um aumento de 167% no número de contratos com este perfil, comparado a igual período de 2020. Esses empresários costumam ser muito exigentes em relação às ações da franqueadora, mas também muito engajados e pró-ativos. Como são lojas que começam do zero, elas conseguem seguir totalmente as orientações da franqueadora, principalmente no que se refere a mix de produtos e layout de loja. Com isso, conseguem rapidamente atingir excelentes resultados", ressalta Henrique Gutterres.

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com