Negócios em Foco

Especialista da FS Security alerta para a importância da segurança das crianças em ambiente digital


São Paulo 15/10/2020 14h18

Uso da internet por crianças e adolescentes chega a quase 90% e aumenta a possibilidade de ataques virtuais

Criança e a internet - Gerd Altmann by Pixabay

Com a pandemia da Covid-19 em andamento e ainda sem sinais de mudanças significativas a curto prazo, a tendência é que a vida das crianças continue intensamente virtual, com aulas, live com amigos e até mesmo na celebração do Dia das Crianças. Dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2019 mostram que 89% da população de 9 a 17 anos no Brasil usa a internet, o que equivale a 24,3 milhões de crianças e adolescentes conectados. Desse número, 23 milhões (95%) acessam principalmente pelo celular. Com tantas crianças conectadas, a possibilidade de um ataque virtual direcionado a elas aumenta drasticamente.

"As crianças são vítimas muito vulneráveis na internet. É de responsabilidade dos pais, mães e responsáveis acompanhar o que fazem online, mas sabemos que com a rotina totalmente incomum em que vivemos atualmente, muitas vezes não é possível esse controle mais próximo. Por isso, a instalação de um aplicativo de segurança parental já ajuda, muito, a dar mais tranquilidade nesses casos", afirma Marcus Garcia, vice-presidente de produtos da FS Security, empresa líder em tecnologia e soluções digitais com expertise no desenvolvimento de aplicativos de segurança.

"Com uma ferramenta de controle parental os pais, mães ou responsáveis podem bloquear o acesso a determinados sites e rastrear o que a criança fez na internet. Isso ajuda a minimizar um acesso, mesmo sem querer, a conteúdos perigosos ou maliciosos para os menores", afirma Marcus. "Os cibercriminosos estão atuando com uma frequência cada vez maior e conseguem achar brechas para enganar as crianças", completa. Pensando nisso, a FS Security vai disponibilizar dois meses de gratuidade para três licenças do aplicativo Parental Control Família by HERO, exclusivamente através deste site , a partir do dia 12 de outubro. Isso significa que cada pai, mãe ou responsável poderá monitorar até três crianças.

O aplicativo Parental Control Família by Hero permite acompanhar tudo o que as crianças fazem na internet, escolher os conteúdos que elas podem acessar e conferir a localização delas em tempo real. A FS recebeu o selo da Defensoria Pública do Pará para o aplicativo de sua linha de controle parental TIM Protect Filhos, desenvolvido pela FS. Esse selo chancela o produto como uma ferramenta de controle parental homologada pela Defensoria Pública local, apoiando a iniciativa para o uso consciente da internet entre crianças e jovens.

A pesquisa TIC Kids Online Brasil 2019 foi divulgada em junho pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Outras dicas da FS Security para controle parental:

• Instale o computador em um local no qual seja possível verificar e monitorar as atividades das crianças;

• Verifique com regularidade o histórico do computador e navegador do celular;

• Converse com a criança e pergunte quais são os ambientes/sites/redes sociais que mais gosta de acessar;

• Verifique também se ele já encontrou algum ambiente/site/rede social que não o tenha agradado e pergunte o motivo;

• Em caso de assédio, recolha as provas e denuncie imediatamente para as autoridades competentes.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com