Negócios em Foco

Marcelo Belapolsky, da Sandoz, assume vice-presidência da PróGenéricos


São Paulo 20/11/2020 12h11

Fomentar discussões para o setor farmacêutico com foco nos medicamentos genéricos e biossimilares está entre as principais responsabilidades do executivo na função

Marcelo Belapolsky passa a integrar o conselho administrativo da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos) no cargo de vice-presidente. O executivo, que já tem quase 20 anos de atuação no mercado farmacêutico, atualmente também é Country Head da Sandoz, líder global em medicamentos genéricos e biossimilares.

Juntamente com a liderança da PróGenéricos, Belapolsky tem o intuito de fomentar discussões para o setor farmacêutico com foco na classe de medicamentos genéricos e com objetivo de promover ainda mais acesso aos pacientes que necessitam de tratamentos de alta qualidade a preços acessíveis.

Dentre as principais ações previstas na agenda setorial da liderança da PróGenéricos estão temas como: políticas públicas, atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)/Ministério da Saúde, propriedade intelectual, acessibilidade e qualidade de medicamentos.

“Trabalhar a questão do acesso a medicamentos de alta qualidade com valores justos para a população é algo que já faz parte da minha rotina. Agora, atuando com os demais colegas do Conselho Administrativo da PróGenéricos, espero contribuir para o fortalecimento da indústria de genéricos de capital nacional e multinacional junto à opinião pública, pacientes e sistemas público e privado de saúde. Queremos promover um ambiente institucional, regulatório e de negócios positivo à essa classe de medicamentos que, há mais de 20 anos, ampliam efetivamente o acesso a tratamentos e cuidados com a saúde para a população brasileira”, afirma o executivo.

A PróGenéricos congrega os principais laboratórios que atuam na produção e comercialização de medicamentos genéricos no país. Sem fins lucrativos, contribuir para a melhoria das condições de acesso no Brasil por meio da consolidação e ampliação do mercado é a principal missão da associação.

De acordo com dados da PróGenéricos e com base em informações do IQVIA, consultoria do setor, no terceiro trimestre de 2020 foram comercializadas 423 milhões de unidades de genéricos, crescimento que representa 11,08% diante do mesmo período do ano anterior. Na totalidade geral do mercado farmacêutico a evolução foi de 5,3%. As empresas associadas da PróGenéricos concentram aproximadamente 90% das vendas do segmento no Brasil.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com