Negócios em Foco

Conheça a startup brasileira que foi destaque em premiação de empreendedorismo internacional


São Paulo - SP 14/05/2020 15h51

A marca Slotyx, está se expandindo de várias maneiras, e com uma presença cada vez mais forte, através dos meios digitais. No mercado há menos de três meses, acaba de receber um prêmio internacional, por critérios como, valor de mercado potencial e lucratividade, com destaque para a criatividade de seus produtos.

O prêmio

Anualmente, desde 2010, o Santa Barbara City College, na Califórnia, EUA recebe inúmeros projetos de startups, para concorrerem ao prêmio de empreendedorismo do ano, o The Scheinfeld New Venture Challenge, dedicado a estudantes e futuros empresários.

Esta, que foi a 10ª edição, finalizada no dia 24 de abril, obteve do júri, composto por ex-vencedores, empreendedores e destaques das indústrias, ainda mais atenção, devido a viabilidade dos projetos que surgiram em meio a pandemia do COVID-19 e seus efeitos.

Satisfação e planos

O sentimento de ganhar em tão pouco tempo de empresa é dos melhores. "Um imenso prazer e realização de termos chegado juntos a este momento,diz Fernando Vitali, CEO da marca. "Estamos conquistando um ponto muito interessante, em que a Slotyx, está se expandindo de várias maneiras, com uma presença cada vez mais forte nos meios digitais. É um sonho se tornando realidade. Mas devemos manter o pé no chão e saber que temos muito trabalho pela frente, cheio de animais e cores, conclui o CEO.

A premiação tem um grande peso, já que o evento é muito prestigiado, devido a reputação do Centro de Empreendedorismo e Inovação Scheinfeld, pioneiro no ramo de empreendedorismo, que o Santa Barbara City College possui.

Patrocinado pelo próprio City College, o Union Bank, e o Scheinfeld Center o prêmio disputado foi de US﹩ 2.000 para o 3º lugar; US﹩ 3.000 para o 2º e, US﹩ 5.500 ao 1º colocado. Veja no link o resultado do júri.

A Slotyx, que além do prêmio, em espécie, receberá 6 meses de mentoria na aceleradora REAL, do Santa Barbara City College esteve de acordo com diversos critérios, como valor de mercado potencial e lucratividade esperada no mercado; valor do produto ou serviço; criatividade; necessidade dos consumidores satisfeita; pesquisa de mercado, além de viabilidade e conceito do negócio.

De acordo com Samy Waintraub, CMO e sócio da Slotyx o prêmio deu muita motivação para o trabalho duro que eles vem fazendo. "As expectativas apesar do momento de instabilidade são as melhores de expansão da marca e crescimento orgânico", comemora ele. "Estamos analisando a situação como um todo, e pensando sobre buscar investidores, porém, no momento, nossa posição financeira nos permite aguardar".

Os planos são de expansão por etapas. "Primeiro queremos conquistar territórios nacionais estratégicos onde a presença dos nossos concorrentes é mais forte, como RJ, SP e Curitiba. Esperamos chegar um dia a expandir a marca para os EUA, já que nosso sócio, o Samy, tem ótimo conhecimento do mercado de moda americano", explica Fernando Vitali, CEO da marca.

As meias divertidas, da marca Slotyx, podem ser adquiridas até o momento via e-commerce (www.slotyx.com.br).

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com