Negócios em Foco

Personalização da experiência: Como o mercado de luxo tem se reinventado durante a pandemia


São Paulo 13/07/2021 16h15

Centro de distribuição - Synapcom

Para atender aos players premium, como a Swarovski, a Synapcom conta com cofres com código de segurança, treina equipes para fazer a embalagem exclusiva das marcas e envia os produtos ‘’com cheirinho da loja’’ para os clientes finais

Mais do que nunca, o mercado de luxo online passa por adaptações enquanto shoppings e galerias de compra estão fechados ou com restrições à circulação de pessoas. A Synapcom, empresa líder em full commerce — modelo de negócio que viabiliza operações de e-commerce de ponta a ponta no Brasil e na América Latina —, sabe bem que a experiência exclusiva e sensorial tem grande relevância na conversão de leads desse segmento. A começar pelo armazenamento dos produtos em cofres nos centros de distribuição, até a expedição, embalagem e entrega na casa dos consumidores, a startup foca na personalização e na individualidade da experiência como estratégia principal para encantar este público.

Com um amplo portfólio de marcas premium, como L'Oréal, Tommy Hilfiger e Calvin Klein, para atender com a exclusividade que os clientes desses players exigem, a Synapcom treina equipes para manusear cuidadosamente os produtos e garantir que cada ítem chegue aos consumidores em perfeito estado, com a mesma embalagem e até com o cheirinho do estabelecimento que já conhecem.

De acordo com a Consultoria Euromonitor Digital, o mercado de luxo no Brasil deve faturar cerca de R$ 29 bilhões até 2023 e as vendas online serão responsáveis por 30% das previsões até 2025. Nesse cenário se destaca a solução de full commerce da Synapcom que, além de cuidar das operações das marcas, garante, por meio de sua expertise, uma estrutura interna adequada às necessidades de cada um de seus clientes. Para isso, a startup capacita os times para que eles executem todos os processos de personalização pensados pela empresa para seus consumidores.

Uma das clientes da Synapcom é a Swarovski, que não apenas se reinventou durante a pandemia, como conquistou em 2020 um aumento de 30% nas vendas de seu e-commerce em relação ao ano anterior. A parceria entre as duas empresas começou em 2017, quando a joalheria confiou à Synapcom a implementação do projeto de lançamento de seu novo canal online. Atualmente, a Swarovski utiliza os serviços de personalização da Synapcom para se aproximar de seus clientes finais e conta com um time de profissionais treinados para reproduzir suas embalagens e até o laço característico da marca para que a apresentação final seja idêntica à da loja física. No caso de pedidos para presente, o pacote pode ser selecionado pelo site e não há cobrança extra para esse serviço. Esse cuidado é fundamental para atingir as expectativas altas dos consumidores da marca, mesmo nas compras à distância.

Diante do alto valor dos itens, eles ficam armazenados em uma área separada no centro de distribuição da Synapcom em Itapevi (SP), em salas com acesso restrito atendendo aos requisitos de segurança. Os colaboradores abrem as embalagens em que vieram os produtos, fazem um controle por câmera de segurança de cada item e, em seguida, são embalados em caixas personalizadas com logo e perfume da loja.

“O canal de e-commerce de player de luxo vem se desenvolvendo constantemente. Atualmente, todo ano a gente supera as expectativas em relação às vendas e ações comerciais e o objetivo é, cada vez mais, valorizar o lifestyle e a experiência do consumidor. Para isso, tem muito trabalho e cuidado por trás”, comenta Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

Além do mercado de luxo, as estações de personalização individualizadas da Synapcom viabilizam que clientes de diversos segmentos entreguem experiências únicas aos seus clientes finais. Enquanto a Philips oferece aos seus clientes online a possibilidade de gravar o nome do bebê nas mamadeiras da linha Avent, o Palmeiras customiza as camisetas oficiais com os números e nomes solicitados pelos seus torcedores.

A líder no full commerce tem expertise em diversos setores da indústria e do varejo, além de colecionar cases de sucesso em negócios digitais para grandes marcas como Samsung, Hershey’s, Levi’s entre outras.

Sobre a Synapcom: A Synapcom é líder em full commerce no Brasil e na América Latina, desenvolvendo projetos para e-commerce em diversos setores da indústria e do varejo. Com mais de 70 clientes de diversos segmentos, a empresa trabalha de acordo com as necessidades de cada cliente e oferece o ecossistema digital completo e toda a infraestrutura para viabilizar a operação de negócios digitais. Além disso, reúne as habilidades necessárias para integrar as etapas de ponta a ponta: do planejamento à gestão de canais, da escolha e operação da plataforma à integração do ecossistema digital, incluindo cadastro dos produtos, melhores práticas logísticas, SAC 4.0 e marketing digital.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com