Negócios em Foco

Empresários se unem para realizar sonho de criança que quer empreender para ajudar a família


São Paulo 27/10/2020 16h06

Nas últimas semanas a história do garoto Franklin Gabriel, de 11 anos, conhecido como “pequeno vendedor” ganhou destaque nas redes sociais.

Franklin Gabriel tem 11 anos e vive em Mossoró, Rio Grande do Norte. Nas últimas semanas sua história ganhou destaque nas redes sociais. Desde o início da pandemia - com a escola fechada por conta do isolamento social - o “pequeno vendedor” trabalha na rua comercializando produtos para ajudar sua mãe com as despesas de casa.

Gabriel ganhou os holofotes quando um vídeo seu chorando ao ser impedido de vender viralizou no Instagram. Sua mãe chegou a ser acusada de trabalho infantil, mas foi liberada de responder processualmente. A partir de agora, a família passará a ser acompanhada pelo Conselho e o menino só poderá realizar suas vendas em um ponto fixo.

Por meio das redes sociais, a história do Gabriel chegou até empresários da capital paulista. Frederico Flores, fundador da escola de negócios Scaleup e criador da página @ORealEmpreendedor realizou uma live com o garoto para conhecer melhor sua história e incentivar o “pequeno vendedor” a estudar. “Sabemos que a realidade do Brasil é dura e que muitas crianças nessa idade precisam ajudar os pais. Gabriel tem o dom e ama o que faz! Queremos incentivá-lo a se dedicar aos estudos, a aprender muito, para depois apostar nessa profissão que ele tanto gosta.”, comenta o executivo.

O empresário também se comprometeu a dar de presente um computador para Gabriel, que irá realizar o sonho de conhecer São Paulo e aprender sobre empreendedorismo. Gabriel fará uma imersão com Fred e empreendedores de peso como Shirleyson Kaisser, que buscará Gabriel em São Paulo com seu avião particular e o levará a Minas Gerais para conhecer suas empresas.

“Ficamos tocados com a história do Gabriel. A ideia é que ele venha aqui pra São Paulo ainda no final desse mês. Já estamos providenciando as passagens, tomando todos os cuidados necessários. Ao chegar aqui, Gabriel passará alguns dias comigo, acompanhando minha rotina, e irá conhecer alguns escritórios de empresas com referência no mercado, além de ter contato com amigos empreendedores. Ficamos felizes de ajudar a realizar o sonho dele e temos certeza que com educação e oportunidade ele será um ótimo cidadão e também um vendedor de sucesso que irá dar emprego para muita gente.”, finaliza Frederico.

O Pequeno Vendedor

Gabriel, de 11 anos, ganhou destaques nas redes sociais por sua desenvoltura e simpatia na hora de vender produtos como picolé, água mineral e lanches para ajudar a complementar a renda da sua família. Mesmo tão jovem, seu sonho é poder ganhar a vida empreendendo.

Sobre Frederico Flores

Frederico Flores - dono do perfil “O Real Empreendedor” - é CEO da Scaleup - plataforma de empreendedorismo 100% digital que tem como objetivo popularizar a educação para empreendedores. Palestrante e especialista em comércio eletrônico e marketplaces, é formado em Direito e Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com grande atuação no mercado e-commerce no Brasil e América Latina. Durante sua carreira, desenvolveu diversos projetos relacionados às áreas de tecnologia e empreendedorismo e em 2012, criou a Ecommet, empresa de tecnologia que ajuda empresários a vender pela internet por meio de um software de gestão de vendas chamado Becommerce, adquirido pelo Mercado Livre em 2017 por R$ 36,5 milhões de reais.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com