Negócios em Foco

Mercado Eletrônico lança programa de experiência de usuário e garante 85% de satisfação com as melhorias


São Paulo - SP 29/07/2020 13h56

Equipe de especialistas implementou novidades para tornar a rotina dos usuários mais produtiva e estratégica

O Mercado Eletrônico, líder em soluções para comércio eletrônico B2B na América Latina, lançou recentemente o Programa de Evolução da Experiência do Usuário e disponibilizou uma série de melhorias e inovações em sua plataforma tecnológica. O objetivo é tornar o dia a dia dos usuários mais agradável, simples, produtivo e estratégico.

Para isso, conta com uma equipe de especialistas em UX (User Experience) responsável por implementar novidades e fomentar cada vez mais negócios na comunidade ME - formada por mais de 1 milhão de usuários, que movimentam cerca de R$ 100 bilhões por ano em negócios.

A plataforma passou a contar com diversas atualizações, como: novo layout dos botões de ações, menos cores para o visual ficar mais agradável, nova fonte para facilitar a leitura, novos ícones, filtros remodelados, campos de texto livre e tabela, entre outras. “Trabalhamos para oferecer uma plataforma cada vez mais responsiva, inteligente e que fomente mais negócios entre as empresas”, diz Fabrizio Tassitano, diretor de produtos e marketing do Mercado Eletrônico.

Entre as recentes novidades temos a melhor segmentação dos fornecedores. Com isso, eles podem ser encontrados mais facilmente pelos compradores e terão acesso a cotações mais específicas e aderentes ao seu perfil.

Já os compradores poderão acessar uma nova barra de navegação superior com acesso as principais funcionalidades da plataforma de e-Procurement. A atualização permitirá que os usuários tenham acesso rápido às ações diretamente no cabeçalho e tomem decisões mais assertivas e ágeis.

Muitos usuários já estão trabalhando na plataforma com a nova usabilidade. Desde o início do programa, há 3 meses, houve um aumento de 300% no engajamento das pessoas com as novas funcionalidades e dobrou o número de usuários que optaram por trabalhar na versão atualizada da plataforma. Em recente pesquisa realizada pela equipe de UX do ME, o resultado apontou 85% de satisfação.

“Sabemos que mudanças podem gerar desconforto em um primeiro momento, mas nós não tivemos resistência. Ao contrário, os usuários se mostraram satisfeitos e pudemos comprovar com um percentual alto de satisfação na pesquisa. Promover um ambiente moderno, simples e que permita maior performance dos usuários está entre as prioridades do programa”, conclui Fabrizio.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com