Negócios em Foco

“Quanto vale?” - Em nova campanha, Guide Investimentos provoca a discussão sobre a relação das pessoas com o dinheiro


São Paulo 26/08/2020 18h17

Para uns, motivo de muita alegria. Para outros, razão de noites sem sono. Em sua nova campanha, que acaba de ser lançada na internet, a Guide Investimentos pergunta às pessoas: “Quanto vale o dinheiro?”.

Idealizada pela agência Ana Couto, a campanha publicitária explora a relação dos brasileiros com o dinheiro e questiona em seus filmes, que trazem reflexões provocativas e pessoas dos mais variados perfis, a máxima de que “o que vale é o que você faz com o seu dinheiro”

Se traz sonhos, vale bastante

Se traz insônia, vale nada.

Se faz seu coração bater, vale cada centavo

Se faz ele parar, de pouco vale.

Se te dá coragem, vale muito

Se dá insegurança, não

Fernanda Giulietto, head de marketing da Guide, explica que a nova campanha é baseada propósito de guiar as pessoas para que o dinheiro não limite a vida. “Essa é a primeira campanha institucional da Guide, após a revisão da marca e queremos deixar claro nosso papel na vida dos Brasileiros. Acreditamos que podemos apoiar as pessoas para que o dinheiro movimente e impulsione seus objetivos, permitindo assim que possam ressignificar a relação com o dinheiro em suas vidas. Por isso nosso primeiro filme é sobre isso. Muito se fala sobre taxas e produtos, e queremos ter entregas justas para nossos clientes, mas sem esquecer que guiar é muito mais do que isso. Na próximas semanas teremos novos filmes reforçando a importância dos nossos guias, alguns produtos exclusivos e a performance da Guide como diferenciais para o sucesso de nossos clientes”, indica a executiva.

Os guias, como a Guide gosta de chamar seus especialistas e também os mais de 400 profissionais ligados aos escritórios de investimentos parceiros da corretora, têm se destacado não somente na recomendação de produtos financeiros, como em uma série de relatórios e conteúdos gratuitos disponibilizados na internet.

No campo das recomendações, de abril a julho a Guide acumula 96,4% de valorização na Carteira Valor, ocupando a primeira posição do ranking no ano. Outras carteiras de investimentos em ações, como a Small Caps e a Top Picks renderam 70,4% e 50%, respectivamente. Não à toa, a base de inscritos nesses relatórios aumentou em média 30% desde o início do ano.

Durante a pandemia, a corretora lançou um novo aplicativo para investimentos, tem investido em lives diárias e campanhas nas redes sociais, inclusive ajudando startups no combate ao coronavírus. Por meio da #QueroumGuia, por exemplo, a Guide impactou até agora milhares de pessoas, colocando uma equipe de especialistas para atender dúvidas de clientes e não clientes no Facebook, Instagram e Twitter em meio a um cenário econômico incerto. “Os juros reais cada vez menores têm impulsionado a busca por aplicações de maior risco, como a bolsa de valores. Porém, sabemos que esse movimento deve ser feito com muita cautela. Como acreditamos que esse contexto se manterá no médio e longo prazo, estamos mostrando que a Guide possui a equipe mais qualificada do mercado para guiar as próximas gerações com segurança, conhecimento e planejamento.”


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com