São Paulo, 20 de agosto de 2020 – Um recente estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que o trabalho por home office pode alcançar 20 milhões de pessoas no país. Com muitas pessoas trabalhando em casa, adaptar o espaço domiciliar para um ambiente de trabalho agradável pode não ser uma tarefa fácil, principalmente pela questão de custo.
Para melhorar o conforto e a produtividade dos funcionários das empresas que estão trabalhando em casa, a fintech Paketá Crédito e a Riccó Móveis fecharam uma parceria que permite a compra de móveis de escritório utilizando o crédito consignado privado, aquele em que o valor das prestações é descontado no contracheque dos funcionários.
Na prática, os colaboradores das mais de 650 empresas conveniadas da fintech em todo o país podem usar o benefício do empréstimo consignado para parcelar suas compras em até 60 meses, com as parcelas sendo descontadas diretamente na folha de pagamento.
Para Fabian Valverde, CEO da Paketá, o uso do empréstimo consignado pode ser uma solução para quem quer montar ou fazer melhorias em seu home office e não tem condição financeira para pagar à vista. “Ao facilitar o pagamento, diluindo o valor da compra em mais prestações, o consumidor pode se planejar para não deixar de realizar seu desejo. Além disso, o consignado privado tem a vantagem de possuir taxas cinco vezes menores do que a do rotativo do cartão de crédito”, acrescenta o executivo.
Satisfação e produtividade
Segundo Douglas Galvão, head de inovação e parcerias da Riccó, ter um espaço de trabalho bem adaptado e equipado tem sido o desejo de muitas pessoas que estão trabalhando de casa. “Um bom ambiente de trabalho faz muita diferença para a saúde e produtividade. Nosso objetivo é viabilizar um ambiente de trabalho perfeito para que as pessoas se sintam confortáveis em suas residências, sem sentir falta da estrutura do escritório”, explica Galvão.
A Riccó preparou um catálogo online de móveis e acessórios especialmente para os funcionários das empresas conveniadas à Paketá. O mobiliário contempla mesas, cadeiras, luminárias, entre outros itens essenciais para o trabalho remoto.
Aumento do pedido de empréstimos na quarentena
De acordo com um levantamento da fintech Paketá Crédito, realizado entre os últimos meses de março e junho, os pedidos de empréstimo para reforma de imóveis, pequenos reparos e compra de móveis de mobiliário cresceu 270% no período.
Antes do isolamento social, o investimento em reformas e melhorias nas moradias representava 10% do total dos pedidos de empréstimo feitos na plataforma da fintech. No final de junho, esse número saltou para 37%.