Negócios em Foco

Test drive: saiba como é dirigir um trator elétrico


Joinville - SC 06/01/2021 16h36

Experiência gratuita é oportunidade para público conhecer e testar os tratores elétricos da startup brasileira YAK

Test drive integra a programação do YAK Day - Divulgação YAK

O público interessado em conhecer de perto a primeira linha de tratores elétricos desenvolvida no Brasil terá a oportunidade de ver e testar os veículos presencialmente em março. A startup YAK Tratores Elétricos está com as inscrições abertas para a primeira edição do YAK Day no site https://yaktractors.hubspotpagebuilder.com/yak-day.

O evento é gratuito e será realizado em Joinville/SC para um número limitado de participantes como medida de prevenção ao coronavírus (a data e o local serão divulgados por e-mail após a inscrição). Na primeira etapa da experiência o público poderá fazer test-drive nos tratores elétricos fabricados pela startup com tecnologia nacional.

A segunda etapa do YAK Day terá como ponto alto o pré-lançamento do 80E, trator elétrico voltado para o mercado agrícola, que será apresentado pelo CEO e fundador da empresa, João André Ozorio. “A ideia é proporcionar ao público a oportunidade de ver os tratores elétricos de perto e conhecer melhor a YAK, sua história e planos para o futuro”, afirma Ozório.

Entre os lançamentos programados está um plano de assinatura, criado para viabilizar a utilização dos tratores elétricos para agricultores e empresas do setor industrial que não disponham de capital para aquisição de unidades. “Dessa maneira o cliente não compra o bem, mas, sim, o direito de utilização dos tratores por um determinado período”, explica o fundador da YAK.

Serão oferecidos planos com duração de 24 a 60 meses por um valor pré-fixado que inclui a manutenção do equipamento e acesso ao YAK Cloud, plataforma de gestão de frota da YAK que está em versão beta. O número de assinaturas será limitado e a previsão da startup é iniciar as operações do plano de assinatura no primeiro semestre de 2021.

Vantagens dos tratores elétricos

Num comparativo com outros maquinários de transporte utilizados no campo e na indústria, os tratores elétricos reduzem em até 70% o custo operacional, têm baixo nível de ruído e zero emissão de poluentes.

Mesmo com investimento inicial superior ao de tratores a combustão, João André Ozório explica que em pouco mais de 24 meses é possível pagar a diferença de preço do trator elétrico. “Um trator a combustão de potência similar tem um consumo médio de dois a quatro litros de diesel por hora trabalhada. Se considerarmos sete horas de operação diária, trabalhando 22 dias por mês, este trator consome cerca de R$ 22 mil por ano com combustível. Utilizando os tratores da YAK o cliente reduz esse custo em no mínimo 70%, isso sem contabilizar a grande redução de gastos com manutenções programadas e corretivas”.

A fabricante também destaca que além do benefício financeiro, a filosofia do produto também traz um grande ganho para o cliente. “Os tratores elétricos são ambientalmente mais corretos e oferecem um conforto maior para os operadores, que não ficam expostos a fumaça, mal cheiro ou altos níveis de ruído”, conclui o CEO da YAK.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com