Negócios em Foco

TotalPass dobra o número de academias parceiras durante a pandemia


São Paulo 09/10/2020 17h39

Empresa se reinventa, ajuda pequenos negócios e oferece treinos online sob demanda para os RHs

A pandemia desafiou o mercado fitness com a paralisação das atividades nas academias. A TotalPass, empresa de benefícios focada neste mercado, sentiu o impacto e acelerou alguns projetos digitais que permitiram à empresa se reinventar. Neste período, criou o TotalPass Academy, plataforma online com conteúdos exclusivos para a rede de parceiros. Os estúdios e centros de treinamento associados à TotalPass passam a ter acesso a conteúdos de gestão, marketing, liderança, atendimento, comunicação e inovação. Na lista de parceiros estão Google, Facebook, a coach Marynês Freixo Pereira e o time técnico da Bio Ritmo.

A empresa também lançou a plataforma TotalPass Plus para oferecer treinos online, ao vivo e personalizados, com os preparadores físicos de estabelecimentos parceiros. O objetivo é incentivar as pessoas a se exercitarem e transformarem antigos hábitos, mesmo em tempos de isolamento social.

Desenvolvida com o intuito de tornar o processo de contratação mais simples e ágil, a plataforma é resultado de investimentos sólidos em tecnologia – aumento de 140% em relação ao ano passado.

Apesar das dificuldades impostas pela Covid-19, a TotalPass manteve firme seu propósto de expansão e conseguiu dobrar o número de academias parceiras durante a pandemia. “A nossa relação de trabalho ganha a ganha, que respeita o espaço de cada um, nos possibilitou atrair academias que primam pela qualidade de atendimento e que trabalharão em conjunto para a retomada do setor”, afirma Isabelle Araujo, head de Operações da TotalPass.

Levando em conta que para uma saúde plena não basta apenas trabalhar a parte física, mas também a mente, a TotalPass integrou diferentes tipos de atividades e atendimentos de especialistas em sua plataforma. Por meio dela é possível assistir palestras sobre finanças pessoais, além de receber orientações de nutricionistas e profissionais voltados para a saúde mental.

Para ter acesso ao TP Plus, o responsável do RH de cada empresa pode entrar em contato com a TotalPass e negociar os planos que melhor se encaixam ao perfil de seus colaboradores. Por possibilitar a prática de atividades físicas coletivas para as equipes em tempo real, o TotalPass Plus integra os profissionais, mantém o time motivado e oferece a sensação de pertencimento.

Dentre as modalidades oferecidas estão fitdance, treino funcional, alongamento, yoga, pilates, HIIT e diversas outras. Já os nutricionistas e profissionais de saúde mental dão dicas de como controlar a ansiedade e criar uma dieta mais saudável para garantir o bem-estar físico e mental.

A adesão ao TP Plus é simples e rápida. Basta realizar o cadastro e acessar a plataforma com login e senha.”É uma forma de o RH estimular a vivência entre as equipes, levando bem-estar ao home office com aulas exclusivas e sob demanda”, destaca Isabelle.

Benefício 100% digital

Desde meados de setembro, empresas com até 500 colaboradores podem contratar o benefício corporativo para a prática de atividade física da TotalPass de maneira 100% online.

Os responsáveis do RH conseguem fazer uma simulação e fechar o contrato diretamente na plataforma, sem que seja necessário deslocamento ou negociações por telefone. Depois de colocar os dados da empresa no site e a quantidade de colaboradores, será mostrado o valor final do plano, que, após ser contratado, estará disponível para ser utilizado em 2 ou 3 dias.

Para a modalidade de contratação online, o plano ofertado fica no valor de R$ 59,90 para os colaboradores e dá acesso a cerca de 700 academias distribuídas ao redor do Brasil. Para a empresa contratante, há um fee mensal, que terá o valor calculado com base no número de colaboradores associados.

“Vivemos em um mundo digital, onde faz sentido oferecer um modelo de contratação 100% online para aqueles que preferem essa modalidade. Embora a contratação seja feita digitalmente, nossa equipe de atendimento estará a disposição para elucidar dúvidas sobre os planos e benefícios. Daremos todo o suporte necessário para que os profissionais se sintam amparados e seguros durante a adesão, seja no modelo online ou no convencional”, explica Isabelle Araujo.

Em apenas um ano, a TotalPass registrou um aumento de 131% em elegíveis, o que demonstra o potencial de negócios, apesar da pandemia.

Para mais informações sobre o TotalPass Plus e sobre as vendas online, acesse:

https://www.totalpass.com.br/br/principal

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com