Para que um setor possa ter sucesso, muitos são os passos para a construção de um trabalho eficiente e completo. No COMEX isso não é diferente, conhecido como um dos setores mais burocráticos do país, o comércio exterior possui uma complexidade operacional, estratégica e financeira que completam juntas uma das áreas mais movimentadas do Brasil e do mundo. Toda mercadoria estrangeira que chega ao território nacional, passa pelas mãos de um importador, ou seja, é ele quem adquire os produtos de fora e assume os desafios fiscais, tributários, comerciais e logísticos do nosso país.
Pensando na importância do trabalho dos importadores, a Mainô (www.maino.com.br) - startup que oferece um software de gestão para empresas que atuam no COMEX, criou o ‘Dia do Importador’ que será comemorado em 29 de outubro. A data foi escolhida pelo fato acontecido há 28 anos, onde foram encerradas as restrições para que o Brasil pudesse voltar a importar bens tecnológicos.
A startup tem como intuito, lembrar a sociedade sobre as consequências das políticas para que todos possam fazem uma reflexão sobre à maior abertura do país às importações. Afinal, o ato da importação é a possibilidade de conectar o Brasil ao mundo inteiro, promovendo progresso.
Com 14 anos de atuação recém completados, a Mainô busca oferecer cada vez mais soluções que possam tornar o mercado de COMEX mais produtivo, principalmente para as importadoras. A plataforma oferece um sistema de gestão com inteligência fiscal para que os processos que antes demoravam dias, possam ser feitos dentro de dois minutos, possibilitando assim, agilidade, otimização de tempo e menos burocracia para que o importador se preocupe apenas com a evolução de seu negócio.
Sabendo da importância do trabalho realizado por um importador, a Mainô preparou além da comemoração um presente especial para estes profissionais, oferecendo o primeiro mês gratuito na contratação dos serviços do sistema, válido até o dia do importador, 29 de outubro de 2020. Confira a promoção e o manifesto do dia do importador em www.diadoimportador.com.br
Sobre a Mainô:
A Mainô é uma startup de tecnologia que oferece sistema de Gestão em nuvem para Importadoras, Exportadoras e Distribuidoras. A startup tem como objetivo principal oferecer uma solução otimizada para a emissão de nota de importação de produtos, oferecendo agilidade e facilidade nos cálculos que antes demoravam cerca de 2 dias para serem realizados (com a ajuda da tecnologia da Mainô a documentação fica pronta em cerca de 2 minutos).