Negócios em Foco

Grupo Opty anuncia novo associado e amplia oferta de salas cirúrgicas para oftalmologistas no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro 19/02/2021 16h18

Jardim de Alah foi o segundo centro cirúrgico ambulatorial especializado em oftalmologia aberto no Rio de Janeiro, em 1989

Novo associado do Grupo Opty - Divulgação

Maior grupo de atendimento de oftalmologia da América Latina, a Opty anuncia mais um associado na praça carioca, onde atua desde 2019. O Centro Cirúrgico Jardim de Alah é conhecido por oferecer estrutura para as mais diversas cirurgias, sendo as principais de catarata, refrativa, terapias e retina. Localizado a uma quadra da praia de Ipanema, é opção segura para médicos que possuem consultórios principalmente na Zona Sul e Barra e buscam infraestrutura moderna para realizar procedimentos cirúrgicos em seus pacientes.

Fundado em 1989 por Israel Rozemberg e Vera Ambrósio, foi o segundo centro cirúrgico ambulatorial especializado em oftalmologia aberto no Rio de Janeiro. O objetivo era evitar o maior risco de contaminação de hospitais gerais, por meio da agilidade na internação e alta, aperfeiçoamento de pessoal técnico em cirurgia ocular e aquisição de aparelhos de melhor qualidade do que o que a rede hospitalar em geral podia oferecer.

Hoje, referência em qualidade, possui 20 colaboradores, além de uma infraestrutura completa que conta com três salas cirúrgicas e aparelhos de ponta para cirurgia refrativa, catarata, terapias e retina. Atualmente o local atende quase 150 médicos que realizam cerca de 15 mil cirurgias por ano.

“Todas as condições necessárias para uma cirurgia ocular, incluindo equipe especializada, equipamentos atualizados, além de local confortável, que siga protocolos de segurança e que ofereça atendimento humanizado aos pacientes requerem grande investimento e manutenção constante. Com espaços como o Jardim de Alah, trazemos praticidade aos médicos, que podem contar com uma infraestrutura completa para realizar procedimentos em seus pacientes, o que ajuda a democratizar o acesso à uma medicina oftalmológica de qualidade”, afirma Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty. No Rio de Janeiro, os oftalmologistas também podem contar com a conveniência de outros dois centros cirúrgicos do grupo, localizados no Meier e na Barra.

A empresa agrega valor para a Opty na medida em que gera maior capilaridade em uma das principais regiões do Rio de Janeiro.

“Com essa nova associação, a Opty passará a atender de forma mais próxima a comunidade médica e pacientes da Zona Sul do Rio de Janeiro, que demonstram preferência em serem atendidos em centro cirúrgicos da própria região”, comenta Raul Neto, diretor regional da Opty no Rio de Janeiro. Além disso, a aquisição do Jardim de Alah traz seus sócios para a estrutura acionária da Opty. “O Dr. Israel é um dos principais oftalmologistas do Rio de Janeiro e reconhecido por sua especialização em cirurgias de catarata, sendo um grande profissional que chega para compartilhar sua expertise. Por outro lado, garantimos a seus parceiros manter e aprimorar ainda mais a já conhecida qualidade do local”, completa.

“Como parte do Grupo Opty, poderemos atender ainda melhor nossos clientes e teremos acesso a uma gestão mais profissionalizada e a projetos que agregarão enorme valor ao negócio e a nossos médicos parceiros. Um deles é o programa SOMA (Serviços Opty para Médicos Associados), que estrutura a captação de novos oftalmologistas para usufruir do centro cirúrgico, acelerando o ritmo de crescimento”, comenta Israel Rozemberg, oftalmologista e sócio-fundador do Jardim de Alah.

Serviço

Centro Cirúrgico Jardim de Alah

Rua Prudente de Moraes, 1458, Ipanema, RJ.

Central de atendimento: (21) 2540-0775.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 22 empresas oftalmológicas e mais de 1800 colaboradores e 600 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ), Hospital Oftalmológico da Barra (RJ), o Oftalmax Hospital de Olhos (PE) e o Jardim de Alah Cirurgia Ocular fazem parte dos associados, resultando em 45 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com