Negócios em Foco

Quartzo: conheça a pedra que virou queridinha nos projetos de bancadas


São Paulo - SP 08/07/2021 09h34

Existe uma grande variedade de pedras para bancadas, com diferentes características, mas o quartzo vem se tornando um material muito procurado por seu excelente custo-benefício.

Bancada de quartzo - Divulgação

As bancadas de cozinha e banheiro são itens muito importantes na composição do ambiente, por isso, em um projeto de construção ou reforma assumem um papel central, responsáveis por dar o toque de estilo e personalidade ao ambiente. Existe uma grande variedade de pedras para bancadas, com diferentes características, mas o quartzo vem se tornando um material muito procurado por seu excelente custo-benefício. Ele oferece diferentes cores e texturas, com dezenas de modelos disponíveis, tons quentes ou frios, padrões semelhantes inclusive a mármores e outros com pontos brilhantes em sua superfície.

“Uma bancada de quartzo branca com veios escuros, por exemplo, pode lembrar mármores por suas padronagens orgânicas, trazendo um ar europeu ao cômodo. Essa é apenas uma das muitas maneiras de aplicação da pedra em bancadas, mas existem diversas possibilidades. O céu é o limite na hora de projetar uma bancada com quartzo”, define Tatiana Pugliese, arquiteta da SI Advisors.

Por que o quartzo é ideal para bancadas?

Um dos motivos pelos quais o quartzo vem sendo considerado como a melhor opção para bancadas é sua alta resistência a manchas, sulcos feitos por facas ou outros utensílios de cozinha, choques e riscos. Outra vantagem é que ele é muito fácil de limpar. Uma rodada diária com água e detergente neutro é o suficiente para conservar a beleza da pedra. Em comparação com o mármore, por exemplo, o quartzo tem durabilidade maior, com mais cores e estilos, proporcionando projetos diferentes e inovadores, trazendo mais valor e personalidade ao ambiente onde será colocada a bancada.

“Desde um banheiro com acabamento liso e suave, versátil e neutro até uma cozinha mais ousada com uma cor vibrante, é possível variar muito com o quartzo. Além disso, é um material que não mancha com facilidade, ideal para as bancadas internas de uma casa”, ressalta Tatiana, da SI Advisors.

Você sabia?

- Existem diversas variedades de quartzo, alguns chegando a ser considerados pedras semipreciosas;

- Silestone é apenas uma marca de quartzo, assim como existem várias marcas de diversos outros tipos de produtos;

- O Quartzo Stone é um material sintético, composto de 94% de quartzo natural;

- A grande vantagem do quartzo é sua alta resistência;

- Existem muitas cores de quartzo disponíveis;

- Quartzo não risca;

- É muito difícil de manchar uma bancada de quartzo;

- A aparência do quartzo é uniforme, em especial o branco;

- O preço do quartzo é inferior ao Silestone, por exemplo.

Desvantagens

- Não é aconselhável colocar panelas quentes diretamente na pedra;

- Não usar em áreas externas devido ser sensível aos raios solares diretos.

Marmoraria própria

A startup SI Advisors, que trouxe ao Brasil o conceito de apartamento plug and play, vem atuando no mercado entregando imóveis prontos para morar, já decorados e com acabamento de primeira linha, com os melhores materiais disponíveis no mercado. Ao executar os projetos, a SI Advisors percebeu que seria importante atuar de ponta a ponta para entregar um projeto de alto padrão com custo- benefício aos clientes, por isso, decidiram montar marmoraria e marcenaria própria para atender às suas necessidades.

“Sentimos falta de um serviço de excelência para atender ao nosso padrão de qualidade e assim decidimos abrir uma marmoraria e marcenaria. Isso atende nossa demanda crescente nos projetos e nos dá maior controle no fluxo de negócios, além de trazer mais liberdade sobre como vamos conduzir os trabalhos. E assim conseguimos entregar desde a bancada até alguns itens de mobiliário planejados no imóvel com excelente custo-benefício”, ressalta Rony Susskind, sócio da SI Advisors.

Justamente por atuar de ponta a ponta em todo o processo, a SI Advisors consegue entregar imóveis prontos para morar, com todo o acabamento e decoração pelo mesmo preço do metro quadrado de um apartamento sem nenhum desses itens entregues pelas construtoras.

Acabamento artesanal

Cada projeto da SI Advisors envolve pelo menos cinquenta pessoas em diversas áreas. Na marcenaria, por exemplo, os projetos são todos realizados com automação, desde o corte e os furos até a montagem, utilizando as melhores marcas de treliças e outros produtos agregados. Sofás, mesas, quartos, home theather, closets e painéis são alguns dos itens produzidos e entregues nos projetos. Na marmoraria, por outro lado, todo o acabamento é artesanal e os projetos vão desde cozinhas completas, ilhas de cozinha, que são tendência atualmente, assim como banheiros. Nenhuma peça de bancada tem emenda nas pedras.

“Nosso negócio é entregar qualidade total, nos mínimos detalhes, desde a treliça do móvel até o quadro de decoração. Não ficamos satisfeitos com menos do que o melhor”, afirma Uriel Frenkel, sócio responsável pela área financeira da SI Advisors.

Sobre a SI Advisors

A SI Advisors é uma startup especializada em apartamentos no conceito plug and play, ou seja, compre um imóvel e durma nele no mesmo dia. Fundada pelos Uriel Frenkel e Rony Sussking, a startup adquire imóveis, reforma, mobília, decora e vende, entregando-os prontos, com tudo novo. Além disso, oferece um e-commerce exclusivo de decoração e uma fintech associada para entregar ao consumidor a melhor opção de crédito, para que o cliente se preocupe apenas em sonhar e, é claro, programar a mudança.

Informações à imprensa | Leonardo Oliveira


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com