Negócios em Foco

VINCI Energies apresenta ao mercado nova fase da Planus


sao paulo 09/06/2021 09h33

New Expedition será o tema do evento online, que além da presença de executivos da empresa tem como convidado Diego Barreto, CFO e Strategy no iFood e mentor da Endeavor e 500 Startups

Para apresentar os próximos passos em sua estratégia de acelerar a implantação de novas tecnologias e participar ativamente de duas grandes mudanças no cenário brasileiro: a transformação digital e a transição energética, a VINCI Energies, realiza no próximo dia 17 de junho, a partir das 17h, um evento online. Com o tema “New Expedition”, a iniciativa concretiza a integração da integradora brasileira Planus à sua estrutura global e marca oficialmente a chegada ao Brasil de uma das mais fortes empresas do mercado de tecnologia mundial.

“Temos trabalhado, por mais de um ano, em meio aos desafios da pandemia, para que essa transição acontecesse de forma sólida, sem impactos para os clientes, colaboradores e para o mercado em geral. É um momento importante, que merece celebração, embora não possa acontecer da forma como realmente gostaríamos, tanto para a VINCI Energies que fez sua primeira aquisição na área de tecnologia no Brasil, como para a própria Planus, que terá incorporado ao seu portfólio o que há de mais avançado em tecnologia”, ressalta Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil.

Além do executivo que está à frente da companhia no Brasil e de François Lemaistre, presidente mundial da marca Axians, o evento terá como convidado especial, Diego Barreto, CFO e Strategy no iFood, uma das empresas mais inovadoras dos últimos tempos e que também é mentor da Endeavor e 500 Startups. O executivo dividirá os seus insights sobre como a tecnologia impacta cada vez mais no crescimento das empresas.

Um novo momento

A junção do expertise mundial da VINCI Energies - que está presente em mais de 55 países e possui cerca de 1,8 mil Unidades de Negócios ao redor do mundo - e do conhecimento do mercado local Planus - que há mais de 33 anos com forte atua em infraestrutura, cloud computing, redes, cybersecurity, suporte e serviços de TI- terá um protagonismo importante no processo de transformação digital das empresas brasileiras.

A Planus é a primeira companhia do segmento de tecnologia da informação a ser comprada pela VINCI Energies no país, que faturou 13,7 bilhões de euros em 2020, é uma das linhas de negócios do grupo VINCI - player global em contracting e concessões, com um faturamento de 50 bilhões de euros no último ano, presença em 120 países e que emprega mais de 217 mil pessoas no mundo todo. No entanto, a empresa já atua localmente, há mais de 40 anos, por meio de suas unidades de negócios anteriormente adquiridas, na execução de grandes projetos do setor energético e de soluções e serviços para a indústria.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com