Negócios em Foco

TV NSports tem aumento de 60% no número de jogos transmitidos no streaming com a retomada das competições esportivas em todo o país


Sao Paulo 19/01/2021 11h28

SingularCDN responde pela infraestrutura da captação, transcodificação, Simulcast, reestreaming e distribuição de conteúdo para todos os dispositivos.

A TV NSports, uma startup de tecnologia criada para democratizar o acesso à transmissão de competições esportivas via streaming, chegou a realizar a transmissão de 65 jogos em apenas uma semana, a última do mês de outubro, um aumento foi de 68% em comparação com o número de jogos semanais nos primeiros meses do ano, antes da pandemia da Covid-19. A quantidade de jogos em curto período de tempo é resultado da necessidade da realização das partidas em todo o país.

A TV NSports é o canal oficial de confederações esportivas de atletismo, futebol, ginástica, basquete, handebol, esportes aquáticos, tênis de mesa e vôlei e transmite a Copa Brasil de Futsal, Liga Brasileira de Vôlei, Troféu Brasil de Natação, Superliga Banco do Brasil Feminiano e Masculino de Vôlei, Campeonato Catarinense de Futebol da Série A, Campeonato Mineiro de Futebol - Módulo II, entre outras competições, como o Crossfit. A TV NSports também acaba de ser escolhida para ser o canal oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, rumo à Olimpíada de Tóquio 2021, no Japão.

As transmissões estão sendo garantidas pela SingularCDN, que tem presença em todo o Brasil e responde pelo fornecimento da estrutura de CDN - Content Delivery Network e transcodificação de dados que viabiliza a captação, transcodificação, Simulcast, reestreaming e distribuição de conteúdo com alta disponibilidade para todos os dispositivos móveis e Smart TV. Como as transmissões são realizadas em várias regiões do país, foi exigido maior esforço logístico, profissional e maior capacidade técnica nos últimos meses para a entrega do conteúdo aos assinantes.

Segundo Guilherme Augusto Figueiredo, fundador da TV NSports, a SingularCDN já havia sido contratada no final do ano passado, quando o serviço de streaming resolveu migrar o CDN dos Estados Unidos para o Brasil, em busca de melhor atendimento e maior capacidade operacional em localidades mais afastadas dos grandes centros. A entrega de conteúdo passou a ser híbrido, combinando a capacidade de CDN com a oferta de aplicativos para mobile e Smart TV.

"A capilaridade do CDN da Singular já vinha nos ajudando bastante antes da paralisação, mas agora a sua capacidade foi reiterada com ótimos resultados e a partir de uma estrutura de baixa latência e uma estabilidade reforçada por balanceamento de carga e dimensionamento de servidores dedicados distribuídos nacionalmente", explica o executivo. "Com a retomada dos eventos online, a parceria com a SingularCDN se mostrou providencial", destaca o executivo.

Na avaliação de Figueiredo, o que também contribuiu fortemente para que a TV NSports respondesse às demandas de alta disponibilidade para as transmissões, inclusive em partidas simultâneas, foi o fato da Singular oferecer flexibilidade na entrega de CDN. "Não dava para saber o que exatamente iríamos enfrentar se não existisse essa capacidade.Os problemas poderiam ser muitos, porque temos contratos com as entidades esportivas patrocinadores, nossas equipes e produtoras regionais, além da necessidade vital de garantir a qualidade na entrega do conteúdo ao nosso assinante", afirma o executivo, que destaca também a resposta da Singular em lidar com a complexidade do gerenciamento de CDN e garantir a entrega de vários eventos ao mesmo tempo e para múltiplas localidades. "Sem isso, a gente não conseguiria realizar o nosso trabalho", afirma ele.

Para melhorar a experiência dos assinantes, a SingularCDN também promoveu uma série de ajustes e correções para melhorar a experiência do assinante, desde a redução de bitWay (taxa de transmissão de dados), configurações de vídeo para consumir menos banda local e eliminar a exigência de uma estrutura mais robusta de Internet na ponta, onde o assinante recebe a transmissão. "Com essa overdose de transmissões, estes ajustes acabaram nos ajudando muito nesta hora. Os resultados são altamente perceptíveis do nosso lado. Do lado do assinante, a melhor experiência", afirma Guilherme Augusto Figueiredo.

A TV NSports possui 16 canais de transmissão, com mais de 850 mil usuários cadastrados, 14 mil usuários em pico simultâneo (com um tempo médio assistido acima de 25 minutos) e mais da metade, 56,4%, são espectadores recorrentes.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com