Negócios em Foco

Schneider Electric faz parte do Top 50 dos empregadores mais atrativos no mundo


São Paulo 13/10/2020 12h11

Empresa mostrou melhoria na classificação da lista de 2019 em vários mercados

Schneider Electric faz parte do Top 50 dos

empregadores mais atrativos no mundo

Empresa mostrou melhoria na classificação da lista de 2019 em vários mercados

São Paulo, outubro de 2020 – A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, foi reconhecida por estudantes em todo o mundo como um dos empregadores mais atrativos nas áreas de engenharia e tecnologia pela Universum, ao ficar em 48.º lugar. Os resultados deste ano foram anunciados em parceria com a Business Insider e outros veículos proeminentes ao redor do mundo.

Empregador desejado para alunos de engenharia e TI

Mais de 235 mil participantes do Universum Talent Surveys classificaram o que acham mais desejável para trabalhar. Os estudantes de negócios e engenharia nas 12 maiores economias do mundo avaliaram empregadores com base em 40 características, e revelaram o que consideram mais importante para suas decisões de emprego.

Em muitos mercados, a Schneider Electric mostrou melhorias na classificação ante o constatado na lista do ano passado. Em 2020, Turquia, (41.º), Cingapura, (42.º), China (44.º), Rússia (44.º) e Espanha (46.º) estão entre os países de melhor classificação.

“Estamos muito orgulhosos por figurarmos dentro do top 50 novamente”, diz Tina Mylon, vice-presidente sênior de Talento e Diversidade. “Gostaria de agradecer nossos times de Employer Branding e Relação com Universidades em todo o globo por terem colocado foco em como somos atrativos como empresa para os estudantes, especialmente durante 2020, ano que fez com que mudássemos para 100% digital por conta da pandemia.” Para Tina Mylon, a premiação proporciona uma grande plataforma para que no próximo ano a companhia continue a procurar maneiras de atrair e diversificar os talentos futuros.

A Schneider Electric está comprometida a fornecer aos estudantes oportunidades de aprenderem mais sobre a indústria onde ela está inserida e a explorarem caminhos em suas carreiras. Existem muitas maneiras com as quais os estudantes podem se conectar com a companhia, enquanto ela investe em busca de novas maneiras de trabalhar para ser ainda mais digital. Isso inclui programas como Global Virtual Student Experience e a competição mundial estudantil Schneider Go Green, além de oportunidades de trabalho em período integral e programas de desenvolvimento de início de carreira como estágios virtuais ou presenciais, programas de graduação e de aprendiz.

Sobre o ranking dos empregadores mais atraentes do mundo

Os resultados da pesquisa dos empregadores mais atraentes do mundo se basearam na resposta de mais de 235 mil estudantes de negócios e engenharia/TI nas 12 maiores economias do mundo (Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Coréia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos). Para ser consideradas, as empresas deveriam estar entre os empregadores mais atrativos (top 90% do ranking do empregador mais atrativo da Universum) em pelo menos 6 dos 12 mercados. Os resultados levaram em conta o PIB, para que a posição de alta classificação nos Estados Unidos tivesse maior influência que a posição de alta classificação na Índia, por exemplo. A pesquisa foi realizada entre setembro de 2019 e abril de 2020.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de Life Is On.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados por nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento. Saiba mais em www.se.com.

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa

RPMA Comunicação

Cléa Stolear (clea.stolear@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 9-8578-4499

Rebecca Emy (rebecca.emy@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 9-9240-4550

Marcella Grassi (marcella.grassi@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 965776953

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com